quinta-feira, 25 de março de 2010

'Esperança, mais uma vez, está vencendo o medo', diz Dilma em SP

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse há pouco que o País está vivendo um momento de transformação que passa pelo governo, sociedade e empresas e pelas pessoas também. "É aquele movimento em que o Brasil dá um passo para a frente, ergue a cabeça e nós podemos transformar o nosso Brasil. Vamos fazer isso centrados nessa imensa força e com este sentimento de esperança que, mais uma vez, vem vencendo o medo no Brasil."

A afirmação da ministra recupera o bordão que ficou famoso na campanha presidencial de 2002, quando o candidato tucano à Presidência, José Serra, enfrentou o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Neste ano, Dilma deverá enfrentar Serra numa disputa que promete ser bastante acirrada.

A ministra, o presidente Lula e o governador tucano participam nesta quinta-feira, 25, em Tatuí, interior do Estado, da cerimônia de entrega de 650 ambulâncias na fábrica da Rontan. É o primeiro evento de uma vardadeira 'maratona' da qual participarão Dilma e Lula hoje em São Paulo. A ministra fez uma entrega simbólica de chaves para ambulâncias que vão abastecer 573 cidades brasileiras. O evento conta também com outras autoridades, como o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, um dos cotados para ser vice na chapa de Dilma.

Após a solenidade em Tatuí, o presidente e a ministra se deslocam para a Vila Vicentina, em Osasco, onde participam da cerimônia de inauguração e entrega de unidades habitacionais e de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

À tarde, em São Bernardo do Campo, Lula e Dilma participarão da cerimônia de abertura do 2º Congresso de Mulheres Metalúrgicas do ABC, em São Bernardo do Campo, e, à noite, do jantar em comemoração ao Dia Nacional da Comunidade Árabe no Brasil, no Clube Atlético Monte Líbano, na capital. Ainda nesta quinta-feira, Lula e Dilma embarcam para Ilhéus, na Bahia, onde participarão amanhã do lançamento do edital da ferrovia Leste-Oeste.

2 comentários:

  1. VAMOS DILMA O BRASIL PRECISA DE VOCÊ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Esperança e orgulho feminino.

    Enfim, uma mulher na presidência do Brasil.

    Força, competência, trabalho e ternura no trato
    com os problemas do Brasil.

    É Dilma com as mulheres e para as mulheres e com o nosso voto também.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog