Como uma verdadeira celebridade, assediada por todos os lados, dando autógrafos e tirando fotos, a ministra Dilma Rousseff, foi a estrela no Encontro Nacional da Juventude do PT, realizado num clube em Brasília. A plateia com mais de 600 pessoas recebeu a ministra parodiando um conhecido funk carioca: “Eu só quero é ser feliz, quero ver a Dilma governando esse país. E poder me orgulhar, a Juventude do PT está aqui pra te apoiar”, cantavam os militantes. Ao lado do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; do presidente do PT, Eduardo Dutra; e do deputado federal Geraldo Magela (DF), a ministra também entoou músicas ao microfone depois de falar por 20 minutos diante dos agitados participantes do evento.
Antes de discursar, Dilma concedeu uma entrevista coletiva, em que rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A ministra adiantou que continuará firme com a estratégia. “A comparação, quando se trata de escolher caminhos, é sempre boa. Não estou desmerecendo ninguém, estou apenas dizendo que nosso caminho é melhor”, afirmou Dilma, que passou mais da metade da coletiva enumerando os feitos do governo do PT desde 2003. “Comparar não é olhar no retrovisor. É decidir qual a trilha certa a seguir”, enfatizou.
O presidente do PT, Dutra, destacou que Dilma estava no encontro como “militante”. “É um ato interno do partido, realizado em um ambiente interno”, disse Dutra.
A ministra chegou até a pular no palco, seguindo uma brincadeira iniciada pelos participantes, que gritavam repetidamente: “Quem pula está com Dilma”. No discurso, a ministra tratou de temas relacionados à juventude, destacando que é preciso avançar nas políticas sociais para essa faixa etária. Ao ler uma faixa que reivindicava um PAC da Juventude, ela mostrou simpatia pela ideia. “Acho que está correto. A juventude beneficiou-se de todos os programas do governo. De uma forma ou de outra, eles têm foco na juventude. O passo seguinte pode ser um programa integrado.”
Autógrafos
Mais longo que o discurso foi o tempo que a ministra permaneceu dando autógrafos e tirando fotos com os participantes do evento. Com informações do Correio Braziliense
Dilma, eu acredito em vc, sou fã incondicional do lula, mas acredito 100 % em vc.
ResponderExcluirO Presidente Lula fez um bom governo no geral. Algumas falhas mas gostei até um ceerto ponto da política externa. Mas ainda não acredito na Dilma e, por precaução, não apostaria 100%.
ResponderExcluirTJSP NAO JULGA PROCESSO CONTRA GOVERNARDOR JOSE SERRA.
ResponderExcluirDados do Processo
Processo 990.10.007620-5
Classe Mandado de Segurança
Assunto DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO - Atos Administrativos
Origem Comarca de São Paulo / São Paulo / São Paulo
Números de origem 053.09.047874-9
Distribuição Órgão Especial
Relator A.C.MATHIAS COLTRO
Volume / Apenso 7 / 0
Valor da ação R$ 1.000,00
Última carga Origem: Setor de Xerox / Setor de Xerox Remessa: 27/01/2010
Destino: Serviço de Processamento de Grupos/Câmaras / SJ 4.11.1 - Seção de Processamento do Órgão Especial Recebimento: 27/01/2010
Apensos / Vinculados
Nº processo A/V Volume Folhas Classe Obs.
Não há processos apensos ou vinculados para este processo.
Números de 1ª Instância
Nº de 1ª instância Foro Vara Juiz Obs.
Não há números de 1ª instância para este processo.
Partes do Processo (Principais)
Participação Partes e Representantes
Impetrante Ricardo Escorizza dos Santos
Advogado Marcelo Soares de A Mascarenhas
Impetrado Governador do Estado de Sao Paulo
Movimentações (5 Últimas)
Data Movimento
08/02/2010 Informação
EXTRAÍDO OFÍCIO
27/01/2010 Recebidos os Autos do Setor de Xerox
26/01/2010 Remetidos os Autos para Setor de Xerox
isenta - 1º e 7º vols.
20/01/2010 Publicado em
Disponibilizado em 19/01/2010 Tipo de publicação: Distribuídos Número do Diário Eletrônico: 636
19/01/2010 Informação
(oficio)
Subprocessos e Recursos
Número Classe Data
Não há subprocessos ou recursos vinculados a este processo.
Petições diversas
Data Tipo
Não há petições diversas vinculadas a este processo.
Julgamentos
Data Situação do julgamento Decisão
Não há julgamentos para este processo.
o trabalho do lula no Brasil foi excelente, e pode ser melhor,se a Dilma der continuidade quando,eleita tivemos vinte anos de oposição, estavam entregando de mãos beijadas as nossas fontes de riquezas, para americanos e europeus, enquanto eles viviam em pompa, nós passavamos em situação dificil, hoje o Brasil ta conquistando seu lugar de respeito no mundo, meu ponto de vista,agora fora com o pig
ResponderExcluir