sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

TSE diz que vai analisar em fevereiro ação da oposição contra Lula e Dilma

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai analisar somente a partir de fevereiro a representação protocolada por partidos de oposição para que o Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) sejam investigados por suposta propaganda eleitoral antecipada. Como o Poder Judiciário está de recesso até o dia 1º de fevereiro, o texto será analisado na retomada dos trabalhos.

O tribunal designou o ministro Joelson Costa Dias para relatar a representação contra Lula e Dilma. Esta é a quinta vez que os oposicionistas recorrem à Justiça para impedir a "ilegalidade e o uso de dinheiro público pela pré-candidata petista". A única ação que obteve resposta até agora foi a primeira, que questionou a marcha dos prefeitos --mas foi negada por falta de provas.

Segundo os partidos, Lula e Dilma descumpriram a lei eleitoral durante inauguração de uma barragem na cidade de Jenipapo, em Minas Gerais, na última terça-feira. Em outubro do ano passado, PPS, DEM e PSDB já haviam questionado na Justiça a viagem do presidente, acompanhado da ministra, às obras de transposição do rio São Francisco.

6 comentários:

  1. Como pode haver propaganda eleitoral, se não há
    candidatos de direito, homologados pelos partidos?
    E o que o Serra faz com propagandas de obras do "Governo de São Paulo" e outras via Sabesp?
    O Lula disse que a Dilma SERÁ a candidata do PT
    e aliados, mas ainda não foi 'batido o martelo'
    Tampouco o Serra o é, ele pode fugir aos 45' do
    segundo tempo.

    Pura intriga da oposição(que oposição?)

    Mas é Dilma 2010 !

    ResponderExcluir
  2. Agraciela do Agrestesexta-feira, 22 janeiro, 2010

    Mas é Dilma 2010!? Não tenha tanta certeza. No Presidente Lula grande parte da população acredita. Principalmente a mais carente. Mas em Dilma a estória é outra. Dilma não é Lula!...Pensar professor, pensar.

    ResponderExcluir
  3. Qual o problema que voces mulheres tem em votar numa igual?
    Uma mulher, e mãe, na presidência, valorizará e muito a condição da mulher na sociedade machista
    atual.
    Ah sei, mulher só vota em quem o marido,namorado,pai mandar.
    É a chance de voces mudarem esse 'status quo'.
    Afinal! Voce é uma mulher ou é uma rata?

    ResponderExcluir
  4. Agraciela do Agreste responde ao Heliodomingo, 24 janeiro, 2010

    Querídíssimo Helio:

    Em primeiro lugar não tenho marido para mandar-me. Em segundo lugar nunca votaria numa mulher que tem correligionários com tão pouca educação a ponto de perguntar-me se "sou uma mulher ou uma RATA... Sou mulher, estou prestes a terminar meu nível universitário e sou dotada de bastante senso crítico para não votar na Dilma. Eu como muitas mulheres que conheço não têm EMPATIA com a Dilma e portanto ela não levará o meu voto e da mulherada que conheço.

    ResponderExcluir
  5. Queridíssima Agraciela do Agreste.

    Não é só o marido que manda.Releia o texto
    original.
    Votar por empatia é muito vago ou 'non sense'.
    Assim, eu votaria,sòmente na Angelina Jolie.
    A mulherada que eu conheço é Dilma 2010.
    Voce usou de ironia 'grossa', ao sugerir
    que eu deveria 'pensar'.
    Não sou mal educado, apenas retruquei.

    ResponderExcluir
  6. A posição que se deve ter é a ideológica: Se Dilma representa os ideais democráticos e de esquerda (mudanças, reformas, avanços,inclusão, prosperidade e cidadania para todos,combate à corrupção, desenvolvimento do país, etc.), é lógico que terá o nosso voto, pois - BRASIL, UM PAIS DE TODOS - não pode ser interrompido por um Serra qualquer. Não é Concurso de Beleza e nem de Miss Simpatia ...É a inteligência de uma grande mulher em ação, contribuindo para a Sociedade. Chega de ver esquecidos talentos e potenciais de mulheres que podem e devem contribuir para o engrandecimento de nosso país, colocando também todo o seu estilo e sensibilidade à serviço da Nação e de seu povo. Izabel,Niteroi, Rj

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog