sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pela oitava vez oposição vai ao TSE contra Dilma e Lula. É o choro dos perdedores

DEM, PPS e PSDB, a mando do chefão, o governador paulista José Serra(PSDB) contestam as viagens feitas por Lula e Dilma para a inauguração de obras.Mas, não contestam as viagens de José Serra também inaugurando obras e fazendo comicios. A representação cita o fato de Lula ter dito, na terça-feira, em Jenipapo (MG), que precisa visitar todas as obras de Minas Gerais para inaugurá-las antes de 5 de julho. O presidente estava com Dilma, a quem chama de "minha candidata" e "mãe do PAC".

Os partidos alegaram ao TSE que ambos "estão se utilizando do poder político que detêm e dos recursos públicos que gerenciam para a dispendiosa e bem montada estratégia de, antecipadamente, lançar a ministra Dilma Rousseff como vantagem no certame eleitoral deste ano".Lembrando que José Serra tem a máquina pública na mão, e, com ajuda de Kassab, tem feito viagens para o Brasil todo... Eles pediram que o TSE aplique multa no valor correspondente ao custo total da viagem aos municípios mineiros de Jenipapo e de Araçuaí (MG), onde Lula e Dilma fizeram discursos.

Mais palhaçada

Do exterior onde se encontra passeando com dinheiro público, Sérgio Guerra ordenou que o PSDB entresse com processo por calúnia e difamação, contra o atual presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), e o presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra, que chamaram o presidente nacional tucano, senador Sérgio Guerra (PE), de "jagunço da política". O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), disse em nota que a acusação contra Sérgio Guerra revela preconceito contra os nordestinos.

Na verdade, tanto o PSDB quanto Rodrigo de Castro sabem que não há e nem houve preconceito algum. O que há, é que, José Serra, deu ordens para que se crie uma polemica envolvendo o povo nordestino, para, na esperança do PSDB, possam, primeiro, derrubar a popularidade de Lula no nordeste, que beira em torno de 90%. Depois, tirar votos de Dilma no nordeste...Sonho

A nota dos petistas diz o seguinte: "O que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato de PSDB, José Serra, que ao mesmo tempo em que afirma estar "concentrado no trabalho" e que "não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria", usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor".

Três partidos de oposição (PPS, PSDB e DEM) entraram, ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com representação por propaganda antecipada contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. A ação marca o início da judicialização da campanha eleitoral deste ano, que só começará oficialmente no dia 5 de julho. Foi a primeira ação a chegar ao TSE.

Um comentário:

  1. E a conta vai para...

    Em 2008, Gilberto Kassab reelegeu-se com fama de bom administrador. O rótulo foi muito propagado por neoconservadores de partidos “progressistas” como o PPS da subprefeita Soninha. A mentira tinha três utilidades: a) era argumento objetivo para justificar a proximidade com o DEM (PFL) de César Maia, ACM Neto, José Roberto Arruda e, digamos, Hildebrando Paschoal; b) neutralizava a única esperança de Marta Suplicy contornar sua rejeição pessoal e c) contrapunha os boatos sobre a suposta homossexualidade de Kassab com um discurso “do bem”, construtivo.
    Hoje os defensores daquele “novo destaque da polícia nacional” desapareceram, embriagados de antilulismo boboca. A imprensa esgoela-se para blindar José Serra, que dirige a única administração com recursos e estrutura suficientes para resolver os problemas das enchentes, e cujo partido teve quase vinte anos para fazê-lo.
    Como não se pode culpar indefinidamente as chuvas por tamanho desgoverno, alguém precisará assumir o papel de bode expiatório quando as desculpas meteorológicas parecerem idiotas demais. A imolação de Kassab ajudará também a configurar os arranjos eleitorais convenientes para os planos de Serra em 2010. Nada que ele já não soubesse na época em que o prefeito era um craque da administração pública.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog