sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dilma inaugara Gasoduto em Jacutinga (MG).Uma obra do PAC

A ministra Dilma Rousseff acompanha, nesta sexta-feira (29), às 10 horas, o início da operação do Gasoduto Paulínia-Jacutinga, no município de Jacutinga, em Minas Gerais.

O gasoduto, de 93 km de extensão, vai levar o gás natural das bacias de Campos, Espírito Santo e da Bolívia para o sul de Minas, região que detém o segundo maior PIB do estado e pólo de indústrias de alumínio, cerâmica e alimentos.

O Gasoduto Paulínia-Jacutinga tem 14 polegadas de diâmetro e capacidade de transporte de 5 milhões de m3/dia. No ponto de entrega, em Jacutinga, a Gasmig, concessionária estadual, construiu uma rede de 103 km de extensão para ligar a rede de transporte aos consumidores finais.

As principais cidades a serem beneficiadas com o novo gasoduto são: Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre, Passos, Itajubá, Lavras, São Sebastião do Paraíso, Santa Rita do Sapucaí, Andradas, Alfenas e Guaxupé.

Um outro gasoduto está em construção em Minas Gerais. O Gasbel II vai abastecer a Região Metropolitana de Belo Horizonte e o Vale do Aço, onde estão localizadas importantes indústrias de mineração, siderurgia e celulose.

O Gasbel II terá capacidade de transporte de 5 milhões de m3/dia e entrará em operação comercial em maio de 2010. A obra está com 75% de execução e gerando 16,7 mil empregos diretos e indiretos.

Com 267 Km de extensão, o Gasbel II liga Volta Redonda (RJ) a Queluzito (MG), cruzando 18 municípios, dos quais 11 mineiros: Belmiro Braga, Juiz de Fora, Ewbank da Câmara, Santos Dumont, Oliveira Fortes, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Ressaquinha, Carandaí, Critiano Otoni e Queluzito.

Um comentário:

  1. Sou gerente de Construção do Gasbel II trecho A e tenho orgulho de participar de mais um empreendimento idealizado por este governo que deu rumo à este país gerando empregos. Presidente Dilma, continue com as obras de gasodutos em seu governo. Gasoduto é um tipo de empreendimento que dá emprego rápido por passa, além de levar a possibilidade de progresso gerando inumeras possibilidades com o Gas natural. É impossível haver demanda de gás natural por industriais se não haver oferta do insumo. O governo tem que ser o indutor do progresso como tem sido o Governo Lula. PS: O PAC II não teve a previsão de gasodutos para o interior do país.
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog