quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo Lula quer mais laptops em escolas

O governo federal lançou um programa para comprar mais laptops (computadores portáteis) para alunos de escolas públicas no ano que vem. A medida é o desdobramento de uma experiência-piloto iniciada em 2007 com a licitação para a compra de 150 mil aparelhos para alunos de 300 escolas.

Os equipamentos do projeto inicial foram adquiridos com recursos do governo federal -a expectativa é que as primeiras unidades sejam entregues no início do ano que vem.A novidade agora é o lançamento de uma concorrência para que Estados e municípios possam comprar os equipamentos. O governo federal centralizaria a aquisição por meio de um pregão eletrônico e de um registro nacional de preço.

Além disso, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) ofereceria aos governos municipais e estaduais uma linha de financiamento de R$ 650 milhões, segundo José Luiz Maio de Aquino, assessor da Presidência da República. O banco informou ontem que ainda está definindo as condições do crédito.

Nas próximas semanas, deverá sair ainda um decreto definindo que esses computadores deverão ser fabricados no Brasil. Na semana passada, o governo anunciou que não recairão tributos federais sobre a compra desses equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog