segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Propaganda eleitoral de José Serra já está na rua

Os investimentos com propaganda do governo tucano José Serra  em ano eleitoral também vão receber reforço do orçamento na Fundação Casa. Palco de rebeliões históricas, a antiga Febem deve concluir até dezembro a contratação de agência de publicidade no valor de R$ 5 milhões para, entre outras coisas, tentar apagar o “passado problemático da instituição”.

Ao todo, 12 empresas participaram da concorrência, entre elas a Adag e a Contexto, donas de duas das três contas da Secretaria de Comunicação. O objetivo é promover os resultados da “nova política de atendimento” a menores infratores, elaborado pela presidente da instituição Berenice Maria Gianella, a partir de 2005.

“A contratação de uma agência de publicidade tem por objetivo informar a população, as famílias dos adolescentes e os próprios funcionários da Casa (via programas de comunicação interna) dos resultados e conceitos desta nova política”, informou a Fundação, por meio da assessoria de imprensa. Entre os resultados a serem divulgados está a construção de 44 unidades da fundação no Estado.

“A informação, neste caso, é de extrema importância porque a Fundação Casa ainda não tem a imagem fixada na opinião pública e, não raro, ainda é associada aos problemas da antiga Febem”, informa. Tal associação, completa, “ainda é um fator dificultador do processo de descentralização, da construção de novas unidades e da assimilação destes novos conceitos pela população.”

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