Os investimentos com propaganda do governo tucano José Serra em ano eleitoral também vão receber reforço do orçamento na Fundação Casa. Palco de rebeliões históricas, a antiga Febem deve concluir até dezembro a contratação de agência de publicidade no valor de R$ 5 milhões para, entre outras coisas, tentar apagar o “passado problemático da instituição”.
Ao todo, 12 empresas participaram da concorrência, entre elas a Adag e a Contexto, donas de duas das três contas da Secretaria de Comunicação. O objetivo é promover os resultados da “nova política de atendimento” a menores infratores, elaborado pela presidente da instituição Berenice Maria Gianella, a partir de 2005.
“A contratação de uma agência de publicidade tem por objetivo informar a população, as famílias dos adolescentes e os próprios funcionários da Casa (via programas de comunicação interna) dos resultados e conceitos desta nova política”, informou a Fundação, por meio da assessoria de imprensa. Entre os resultados a serem divulgados está a construção de 44 unidades da fundação no Estado.
“A informação, neste caso, é de extrema importância porque a Fundação Casa ainda não tem a imagem fixada na opinião pública e, não raro, ainda é associada aos problemas da antiga Febem”, informa. Tal associação, completa, “ainda é um fator dificultador do processo de descentralização, da construção de novas unidades e da assimilação destes novos conceitos pela população.”
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