sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lula defende premiação para incentivar a preservação ambiental

Ao comemorar a menor taxa de desmatamento da Amazônia nos últimos 21 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o repasse de recursos federais, como espécie de premiação, para quem recuperar e preservar o meio ambiente.

Uma proposta do Ministério do Meio Ambiente para garantir renda a quem preservar a Amazônia já tramita no Congresso, o chamado pagamento por serviço ambiental. “Quando a gente oferece a oportunidade de ter outro ganho fazendo a coisa de maneira mais ordenada e justa, as pessoas se convencem e fazem”, disse o presidente.

Lula quer estabelecer ainda uma parceria com prefeitos e governadores para impedir o desmatamento no país. Segundo ele, os prefeitos não serão mais vistos como “inimigos, adversários, bandidos”.

O presidente voltou a dizer que as mudanças climáticas são o assunto mais sério da atualidade. Em dezembro, Lula vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, na Dinamarca. A comissão brasileira será liderada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Hoje (13), o presidente e a ministra vão anunciar, em São Paulo, os percentuais brasileiros de redução de emissões de gases de efeito estufa e que serão apresentados na Dinamarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog