quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A marolinha passou


Do total de cheques emitidos no mês passado só 2,33% não tinham fundos. Ao contrário, 97,67% dos cheques foram honrados, o que equivale a aumento de 0,16 pontos percentuais em relação ao nível de cheques bons no mês de julho e evolução de 0,49 pontos percentuais na comparação com agosto do ano passado.

Os números foram colhidos em pesquisa da TeleCheque, empresa de verificação de crédito, e mostram que para não perder o crédito e a possibilidade de fazer compras maiores nas próximas datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal, os brasileiros honram cada vez mais seus pagamentos, de acordo com o vice-presidente da TeleCheque, José Antonio Praxedes Neto.

"Esses índices são muito positivos e servem como referência do momento atual do país. Varejistas e consumidores estão aliados e com intenção de crescerem juntos. Assim, o varejo tem apostado em promoções e oferecido mais benefícios aos clientes, enquanto os consumidores fazem compras responsáveis e gastam só o que está dentro do orçamento", disse o vice-presidente da TeleCheque.

Praxedes Neto disse que o índice de cheques honrados tem crescido desde abril. Em decorrência disso, ele acredita que "a tendência é de o varejo ampliar a oferta de crédito com o cheque, pois esse meio de pagamento garante grande flexibilidade na obtenção de capital de giro".

Além disso, acrescentou que agora é o momento de o comércio iniciar os investimentos em estoque para se preparar para as vendas das datas comemorativas do segundo semestre. “Quanto mais facilidades oferecidas nas compras, maior a possibilidade de efetuar vendas e manter o faturamento", completa.

Ele explicou ainda que o comerciante prefere, hoje, a negociação com cheque, uma vez que o vendedor tem a liberdade de negociar o cheque em diferentes fontes do mercado e obter capital de giro imediato, ao contrário do cartão de crédito que tem o desconto monopolizado pelas administradoras. “Isso diminui o poder de negociação do varejo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog