domingo, 6 de setembro de 2009

Lula: “oposição trabalha contra o Brasil”

Lula: “oposição trabalha contra o Brasil”

Mídia golpista tira a máscara e advoga o pré-sal para as múltis

Demo-tucanos deveriam pensar duas vezes antes de embarcar sem volta numa nova canoa furada

A mídia golpista e a oposição mais uma vez se associam para trabalhar contra o Brasil.

Segundo elas, o projeto do governo Lula para o pré-sal não dá a devida consideração às magníficas contribuições que as multinacionais podem trazer ao Brasil na exploração do pré-sal.

Compreende-se que os monopólios de mídia queiram garantir os interesses de seus anunciantes. E basta folhear uma publicação impressa ou sintonizar as emissoras de televisão dos referidos monopólios para ver que, no essencial, é a publicidade das multinacionais que viabiliza a sua existência.

Isto dá às múltis muitos direitos sobre a mídia golpista, mas nenhum sobre o pré-sal.

A contribuição das multinacionais para que o Brasil primeiro conquistasse a auto-suficiência petrolífera e depois realizasse a grande descoberta foi igual a zero.

Tudo dependeu exclusivamente do esforço do povo, da União e da Petrobrás. E a nossa principal empresa não precisa nem da tecnologia, nem dos recursos financeiros que as petroleiras internacionais possam obter para explorar o pré-sal.

Portanto, parafraseando o grande sábio de Nazaré, este é um caso típico para que se dê às multinacionais o que é delas e à Petrobrás o que é da Petrobrás.

A oposição deveria refletir sobre isso antes de embarcar numa nova canoa furada - desta vez, pela magnitude da traição, sem direito a volta. Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog