terça-feira, 8 de setembro de 2009

Lula e o Irã

As forças ocidentais devem parar de condenar o Irã por causa de seu programa nuclear e, em vez disso, estabelecer conversas para promover a paz, disse neste domingo o Presidente Lula, segundo a agência Reuters. Numa campanha diplomática crescente para ganhar um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), o Brasil tem adotado uma linha mais conciliatória no que tange ao Irã do que os aliados do Ocidente, como os Estados Unidos. "Acho que há muitas sanções e conversas insuficientes com o Irã", afirmou Lula a veículos da mídia francesa.

Fora da Opep

Na mesma entrevista, o Presidente Lula disse que o Brasil não tem interesse em se tornar membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). Segundo ele, o país não quer exportar óleo cru, mas derivados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog