segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Assim governam Serra e Kassab:Latas desviadas do Leve-Leite são achadas em feira

Vinte e duas latas de leite do programa Leve-Leite, comandado pela Prefeitura de São Paulo, foram recuperadas pela Polícia Militar na manhã de ontem, na "feira do rolo" da rua São Gonçalo do Rio das Pedras, em São Miguel Paulista (zona leste SP). A apreensão aconteceu depois que a prefeitura mudou o sistema de entrega de leite.

Ainda de acordo com o policial, há possibilidade de haver mais leite entre os ambulantes. "As 22 latas foram as que conseguimos pegar porque caíram das sacolas, que estavam cheias, enquanto as pessoas corriam. Logo que chegamos lá, todos se espalharam rápido", afirma.

Apesar de a maioria dos comerciantes ter fugido, dois homens foram presos na operação, que contou com dez PMs. Segundo a polícia, eles não apresentaram nota fiscal dos aparelhos no momento da prisão.

Por meio de sua assessoria, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que irá procurar a polícia para esclarecer o caso. A mudança na política de distribuição de leite em pó pelo programa Leve-Leite --antes repassado às crianças nas próprias escolas, e agora entregue na casa dos estudantes via Correios-- aconteceu em 17 de agosto e foi marcada por atrasos.

Problemas
Em 27 de agosto, conforme mostrou reportagem do Agora, a distribuição de leite pelo programa Leve-Leite, que fornece leite em pó para alunos da rede municipal de ensino, começou com falhas.

Diversas crianças não receberam o produto no prazo prometido. Em algumas ruas de Cidade Dutra (zona sul de SP), o produto deveria ter sido entregue pelos Correios no dia 21 de agosto, segundo cronograma da prefeitura. No entanto, até o dia 26 várias famílias ainda o aguardavam.

Sem opção, muitos pais acabaram comprando o leite, mesmo com dificuldades. O problema prejudicou crianças matriculadas em diferentes creches municipais, além de unidades de Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) na zona sul da capital.

O Leve-Leite distribui mensalmente leite em pó para as crianças que têm pelo menos 90% de frequência nas aulas. Caso contrário, recebem uma notificação dos Correios. Do jornal Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog