segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lula faz e Dilma dará sequencia

O Presidente Lula colocou em execução o atendimento de demandas sociais.

O pacote inclui revisão de valores de aposentadorias, reajuste no valor do Bolsa-Família, além do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, a partir do próximo ano.

O Presidente pretende resolver nos próximos dias um passivo antigo, que beneficia em torno de 8,3 milhões de pessoas que recebem aposentadorias, pensões e auxílios da Previdência Social com valor acima de um salário mínimo. O presidente deu o sinal verde e a equipe de governo discute a concessão, a partir de janeiro de 2010, de um índice de reajuste acima da inflação anual para essa faixa de benefícios quando essas aposentadorias receberam somente a correção da inflação.

No próximo mês, o governo começa a pagar os benefícios do programa Bolsa-Família com um reajuste de 10%. O índice significa a reposição da inflação dos últimos 12 meses mais a projeção para os próximos 12. O programa é responsável por grande parte da popularidade de Lula e a intenção é transferi-la em forma de votos para a sua candidata.

O programa Minha Casa, Minha Vida, as primeiras construções subsidiadas deverão estão prontas no primeiro trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog