quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Críticos buscam crise política porque crise econômica não provocou colapso, diz Lula

O Presidente Lula disse hoje (25) que os críticos buscam uma crise política porque a crise financeira mundial não provocou um "colapso" no Brasil como ocorreu em outros países.

“Esses críticos, sem discurso para o país, são os mesmos, também, que antes da crise externa menosprezavam os investimentos de centenas de bilhões de reais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E agora intentam, artificialmente, substituir o colapso econômico que não aconteceu, por uma crise política que só a eles interessa e a ninguém mais”, disse.

De acordo com Lula, “a síntese da diferença entre nós e esses críticos é que mais de 500 mil brasileiros deixaram a linha da pobreza desde outubro de 2008, quando fervilhava o colapso do subprime (sistema de financiamento imobiliário por meio de hipoteca), nos Estados Unidos”.

As declarações do presidente da República foram dadas durante o encontro com lideranças da região do ABC paulista, em São Bernardo do Campo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog