sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dilma nega que tenha levado recado de Lula a Sarney


A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, relatou na tarde desta sexta-feira, 3, que na noite da última terça-feira recebeu em sua casa, no Lago Sul, o presidente do Senado, José Sarney, que tinha pedido o encontro uma hora antes. Ela fez questão de ressaltar que Sarney a procurou, porque o Presidente Lula estava no exterior.

Na conversa, que foi acompanhada pelo chefe da gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, a ministra pediu que Sarney, antes de tomar qualquer decisão sobre possível afastamento do cargo, aguardasse a volta do presidente Lula. "Eu não tinha nenhum recado do Presidente Lula para o presidente Sarney e apenas fiz uma ponderação cautelosa", afirmou Dilma, referindo-se a notícias de que ela teria sido porta-voz do presidente para recomendar cautela a Sarney.

A ministra negou também que o encontro teria ocorrido na casa de Sarney, como chegou a ser anunciado. Mais cedo, Dilma disse que todas as irregularidades apontadas contra Sarney devem ser investigadas, mas que o presidente do Senado não deve ser responsabilizado por toda a crise na Casa. "Acho que nada deve ser ocultado. O governo não defende ocultação de nada. Por outro lado, não concordo em demonizar o presidente Sarney e responsabilizá-lo por toda a crise", disse.(Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog