Pelo jeito, ainda vai dar muito pano para manga a história de fraudes na merenda escolar no Estado de São Paulo. O Ministério Publico investiga indícios de maracutaia em pelo menos 32 cidades paulistas, a capital inclusive.
A suspeita é que empresas fornecedoras da comida para as escolas faziam conchavo e combinavam quem ia ganhar a licitação em cada município. Desse modo, poderiam cobrar mais das prefeituras. O esquema também não dispensaria a propina para molhar a mão de servidores que lidavam com a merenda escolar.
Além disso, há indícios de que essas companhias davam golpe até na mercadoria que prometiam entregar. Cortavam maçãs ao meio, forneciam alimentos de baixa qualidade, tudo para aumentar o lucro.
Anteontem, para ajudar o Ministério Público, o governo estadual mandou fiscais do ICMS fazerem uma auditoria nas 13 empresas suspeitas. Corrupção e sonegação costumam mesmo andar juntas.
Só que tem gente aproveitando a oportunidade para pegar carona no escândalo. Dizem que a solução é a Kassab acabar com a terceirização da merenda e passar a fazer ela própria o serviço. Mas isso ele já disse que não vai fazer
Isso não faz sentido. Interessa é ter comida de boa qualidade, a preço justo, no prato dos alunos, o que a terceirização da merenda, desde que seja bem feita e fiscalizada, pode garantir. (A)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog