Lula reitera que Dilma é sua candidata para sucessão.
Presidente também opinou sobre Venezuela, Cuba e CPI da Petrobras em entrevista à CNN.
Lula falou à CNN na Costa Rica, onde se encontrou com o presidente Oscar Arias Sanchez
SAN JOSÉ - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quarta-feira, 3, em entrevista concedida à rede CNN antes de deixar Costa Rica, que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é a sua candidata à Presidência e "está em perfeitas condições de saúde". Lula disse que a ministra está em "tratamento preventivo" de um câncer linfático e "já não tem problemas". No entanto, ele não quis revelar o que pretende fazer depois de deixar o governo. "O futuro a Deus pertence", desconversou.
Lula também falou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI), acusando a oposição de fazer "pirotecnia" por estar "sem discurso", já que não consegue fazer um debate econômico ou sobre infraestrutura. Ao ser questionado se não achava possível que, dentro de uma empresa do tamanho da Petrobras, com milhares de servidores e diretorias, pudesse haver problemas de corrupção, Lula admitiu que sim.
"É possível que haja, mas para investigar isso existem órgãos específicos, como o TCU e a CGU". Para Lula, "estão querendo brincar com a imagem da empresa". O presidente ressalvou que se os parlamentares quiserem investigar, que o façam, "mas preservando a imagem da Petrobras".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog