A partir de hoje, os motoristas do Paraná que tiveram sua carteira de habilitação suspensa pelo Detran terão 48 horas para devolver o documento. Quem descumprir o prazo poderá ser visitado por policiais e até preso, caso resista a entregar a carteira. A medida está prevista na resolução 203/09, que deve ser publicada hoje no Diário Oficial.
A medida atinge a maioria dos 18 deputados estaduais que já foram notificados por terem excedido a pontuação permitida por lei e continuam dirigindo. Desses, só dois entregaram a carteira; os demais recorreram. Quatro deles, porém, continuam em situação irregular: já apresentaram todos os recursos possíveis e teriam que devolver as habilitações suspensas. No Paraná,139,5 mil motoristas estão cumprindo a suspensão como manda a lei; mas 69 mil continuam dirigindo em situação irregular e são alvo da resolução.
Os deputados Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), com 55 pontos na carteira, Ademar Traiano (PSDB), com 43, e Osmar Bertoldi (DEM), com 24, do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná, estão recorrendo das multas. Eles são três dos cinco parlamentares que vão julgar o processo de cassação do deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB), que dirigia bêbado e causou um acidente com dois mortos.
O Detran enviará uma lista dos motoristas infratores à Polícia Militar, que irá atrás dos condutores para recolher o documento. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, prometeu linha dura contra todos os infratores:
- Não haverá proteção. Cidadãos comuns e autoridades que não respeitarem a ordem sofrerão as consequências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog