sexta-feira, 3 de abril de 2009

Perdeu!


A coligação Melhor para São Bernardo, encabeçada pelo PSDB e derrotada nas eleições de 2008, entrou hoje com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo multa a Luiz Marinho (PT) e a Frank Aguiar (PTB), atuais prefeito e vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por propaganda eleitoral irregular.

Segundo a corte eleitoral, a acusação é de que eles teriam feito campanha na Universidade Metodista de São Paulo, local de uso comum da população. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) considerou a representação da coligação improcedente, pois o encontro do PT foi realizado em auditório específico e fechado da universidade, previamente alugado e destinado somente a convidados.

Com isso, extinguiu a multa de R$ 2 mil imposta pelo juiz eleitoral a Luiz Marinho, Frank Aguiar e à Coligação São Bernardo de Todos. A Corte Regional informa ainda que, segundo notícias divulgadas pela imprensa, pessoas teriam invadido o local para causar tumulto. O TRE de São Paulo decidiu também que a ministra Dilma Rousseff não poderia integrar o processo, porque ela não era candidata na eleição, além do que não houve indício de que tenha organizado o evento de apoio ao candidato Luiz Marinho.

A coligação derrotada na eleição sustenta que, apesar do local do evento ser fechado, o acesso dos alunos da universidade era irrestrito nas áreas comuns. Acrescenta que ao separar o auditório como elemento específico da universidade e ao deixar de aplicar a multa, a Corte Regional teria interpretado de forma equivocada o dispositivo da resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog