terça-feira, 14 de abril de 2009

Pedro Simon destila veneno, mas avisa: Estou com Dilma


Em 1989, votei no Ulysses Guimarães para presidente da República, no primeiro turno, Desta vez, votarei até na Heloísa Helena (PSOL). Mas, no segundo turno, estarei com a Dilma Rousseff (PT) contra o José Serra (PSDB)".

A declaração de voto acima é do senador Pedro Simon (PMDB-RS)

JB – Era de se imaginar que o senhor votasse no José Serra. Afinal, vocês são até amigos, não é verdade?

– Muito amigos. Tenho o maior respeito pelo Serra. Mas ele é governador de São Paulo, e não dá para aceitar mais um paulista no comando do país. Imagina: se o Serra vencer as eleições, terá direito a reeleição. Já temos 16 anos de dois paulistas: Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

JB – Mas o Lula é pernambucano.

JB – Nada. Ele só nasceu em Garanhuns (PE). O Lula é paulista.

JB – Aí o senhor vota na gaúcha Dilma Rousseff no segundo turno, mesmo ela sendo do PT. É isso?

– Olha, nem é só porque a Dilma é gaúcha. É porque eu a conheço e sei que ela é muito boa.

JB – Poxa! O senhor é mesmo fã da ministra.

– Não se trata disso. O caso é que ela é muito competente. Você pode falar de corrupção em qualquer lugar, mas lá na Casa Civil não tem nada disso. Veja esse Programa de Aceleração do Crescimento, esse PAC, aual a diferença? A diferença é a Dilma.

Ela faz mil casas populares numa favela no Rio, coloca um grande posto de saúde, um baita colégio, um tremendo ginásio de esportes. Tudo isso os governos fazem por aí às centenas, sem grandes resultados. Mas a Dilma junta tudo num mesmo lugar, e ainda coloca um teleférico nesta favela criando uma cidade com qualidade de vida razoável, de uma cidade, para um monte de gente.

Isso é competência. Antes do PAC, o dinheiro passava de um lado para o outro sem aparecer nada. Agora as coisas aparecem. Eu acompanho o trabalho da Dilma por longa data. Como secretária de Fazenda do governador Alceu Collares (PDT), vi as reuniões de que ela participou para tentar salvar o governo, seu esforço aqui nos ministérios em Brasília. Depois, como secretária de Energia do governador Olívio Dutra (PT), também soube mostrar a que veio. Tanto que virou ministra das Minas e Energia do Lula sem que ninguém aqui em Brasília a conhecesse. E foi novamente muito bem. Brigou o tempo inteiro para evitar que o senador José Sarney (PMDB-AP) indicasse qualquer um para lá. Ela só quis nomes técnicos. O resto do governo é que fica colocando esse rebotalho do PMDB que está aí.

JB – O senhor acha que a Dilma, se eleita, não colocará o rebotalho do PMDB na administração?

– Tenho certeza de que ela fará o possível para evitar que essa parcela do PMDB estrague o seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog