Dilma sinaliza que governo não vai alterar programa habitacional.
Ministra reafirmou que foco é para cidades com mais de 100 mil habitantes.
Ela disse que o FGTS já ajuda no financiamento em municípios menores.
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, descartou nesta quarta-feira (1) realizar mudanças no plano habitacional para retirar a prioridade a municípios com mais de 100 mil habitantes. A alteração é pedida por parlamentares de diversos partidos. Dilma afirmou que os pequenos municípios não estão excluídos do programa e ainda tem acesso a recursos de outras fontes, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
“A lei é clara e prioriza as cidades com mais de 100 mil habitantes. Para cidades com mais de 50 mil habitantes, há a possibilidade porque a MP não é excludente. Para as cidades com menos de 50 mil habitantes, para os pequenos municípios, para os produtores rurais, portanto moradores de pequenas cidades, há R$ 4,5 bilhões para ações. A lei prioriza, mas não ‘exclusiviza’”, afirmou a ministra.
Dilma destacou que além dos recursos do FGTS algumas ações do programa habitacional irão acabar nos pequenos municípios, como os recursos para habitação rural e para construções comunitárias.
Sou de pensamento progressista, leitor dos blogs, Amigo do Lula e da Dilma, inclusive inseridos como favoritos, mas alterar o programa para atender as cidades de menores porte, o Governo e a Dilma, comete um erro ja comentado na cidade onde moro, Pompeu MG .DE 28.000 habitantes, e são mais de 5000 cidades nesta situação. A nossa futura candidata, deve atuar com inteligência e maestria, pois ela tem a imagem de intransigente...sou pequeno empresário do setor de materiais de construção e li no blob, muitas bocas no trombone que este pacote foi efetuado para as grande construtoras do país...com esta forma de atuaçao...realmente fica em duvidas..., pois as grandes construtoras não tem interesse em cidades menores....estou fazendo esta declaraçao lembrando da frase escrita continuamente no blog amigos do pres. Lula...É melhor ter inimigos declarados do que amigos dissimulados....
ResponderExcluircorreçao, não alterar o programa...(é o correto).....
ResponderExcluirO Senado da República, a não ser escândalos, quase não produziu nada em 2009. Mas hoje, finalmente, suas excelências resolveram trabalhar, e aprovaram em votação de 1º turno, novas vagas para deputados no Congresso Nacional. Os nobres senadores criaram a Bancada do Exterior, e com isso ficarão asseguradas novas vagas para os afilhados, os filhos e os filhos dos ex, que estudam e moram no exterior.Também serão criadas verbas "por dentro" e "por fora" no estrangeiro. Tudinho por conta do Contribuinte. Cinísmo e falta de vergonha deveriam ter limites. Sua nobres excelências mostram que não têm nenhum dos dois..
ResponderExcluir