terça-feira, 14 de abril de 2009

Acordo FAB-Embraer para desenvolver cargueiro nesta terça

Projeto do KC-390
A Força Aérea Brasileira assina nessa terça-feira acordo com a Embraer para o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390.

O acordo será celebrado durante a LAAD (Latin Amercia Aero Defense), feira de aviação e defesa que será aberta terça-feira no Rio de Janeiro.

O KC-390 é parte de um programa da FAB para a fabricação de uma aeronave capaz de realizar transporte logístico e reabastecimento em voo.

Poderá alçar o Brasil à posição de destaque como fabricante de aeronaves militares de grande porte para apoio logístico.

Comparado com C-130 (Hércules), o KC-390 poderá voar mais alto e mais rápido. Comparado com aeronaves comerciais como o Boeing KC-137 ou KC-767, o KC-390 pode operar de pistas menores e desacelerar para reabastecer helicópteros. A capacidade de carga também é mais flexível como a capacidade de lançar cargas e pára-quedistas em vôo e facilidade de descarregar com a porta de carga traseira.

Com elevado potencial de exportação, esse projeto é de propriedade intelectual do governo brasileiro e está sendo conduzido pelo Comando da Aeronáutica, indo ao encontro da política governamental de apoio ao incremento da indústria nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog