quarta-feira, 4 de março de 2009

Presidente Lula recebe trabalhadores da Embraer e concentra esforços para resolver demissões


O presidente Lula recebeu, hoje, representantes sindicais e uma comissão de funcionários demitidos da Embraer.

Os sindicalistas disseram para o presidente que a Embraer, só este ano, recebeu encomenda de 242 aeronaves e que no ano passado o número não passou de 204 encomendas. O presidente Lula teria demonstrado surpresa, porque a empresa afirmou que teve o cancelamento de 30% das encomendas.

O presidente se comprometeu a telefonar nesta tarde para o presidente da Embraer para esclarecer e reforçar o pedido para que a empresa negocie com o sindicato dos trabalhadores alternativas às demissões dos 4.270 funcionários.

O presidente Lula disse que está avaliando medidas para incrementar e incentivar a aviação regional e com isso aumentar as demandas da Embraer. O presidente disse que se reunirá ainda hoje com o ministro da Defesa, Nelson Jobim e outros representantes do governo, para discutir medidas para os setor.

Também se empenhará para que a Força Aérea Brasileira adquira da Embraer, uma nova aeronave de uso militar, a C-390, em substituição ao avião Hércules.

Um comentário:

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog