A construção de 1 milhão de casas pelo governo federal, como prevê o programa Minha Casa, Minha Vida, lançado hoje (25), é o primeiro passo para reduzir o deficit habitacional do país, na avaliação do coordenador nacional do Movimento Urbano dos Sem-Teto (Must), Waldir Martins Marrom.
“O importante é começar a fazer essas casas. Existem hoje muitas pessoas precisando de moradia e há também muitas ocupações urbanas. Isso poderá desafogar até essas ocupações. Além disso, há milhares de pessoas que moram em casas de parentes e não têm condições de comprar uma casa”, comentou Marrom.
Ele acredita que se o programa der certo, mais unidades podem ser construídas. Segundo o coordenador, a construção de casas é uma cobrança antiga dos movimentos sociais que lutam por moradias para a população de baixa renda.
“A Caixa financia casas, mas é mais para a classe média, a classe pobre, mais desfavorecida, não tem esse programa. Esperamos que esse programa [Minha Casa, Minha Vida] venha a atender realmente a classe pobre.”
Leia matéria completa aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog