terça-feira, 10 de março de 2009

Lula mostra que confia nas mulheres.Nós devemos confiar em Dilma

Lula diz que vai transformar secretaria especial das mulheres em ministério.
Ele lembrou das críticas por criar tantos cargos com secretarias.Presidente disse que estrutura de ministério ajuda na execução de políticas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (9) que transformará a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres em ministério. Segundo ele, a mudança servirá para deixar a ministra Nilcéia Freire "menos dependente" da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ter mais liberdade orçamentária. A notícia foi dada durante o “Seminário Mais Mulheres no Poder: Uma questão da democracia”.
“Nilcéia, a primeira boa noticia que vou te dar é a seguinte: eu acho que para você ficar menos dependente da Dilma, nós vamos mandar transformar a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres em ministério. Parece que não, mas o fato de transformar em ministério dá liberdade orçamentária e ajuda muito na elaboração e na execução das políticas públicas”, disse Lula. Essa não é a primeira secretaria especial que Lula transforma em ministério. A Secretaria Especial de Igualdade Racial já ganhou esse status, quando Edson Santos assumiu o posto. O governo também tentou elevar a Secretaria Especial da Pesca e Aqüicultura para ministério por medida provisória, mas teve que abandonar a ideia e propor a mudança por projeto de lei. Lula desafiou os futuros presidentes a acabarem com a pasta. “Depois, se um dia alguém achar que ministério é demais e quiser acabar, que ouse”, afirmou. O presidente lembrou das críticas que o governo recebeu ao criar tantas secretarias. “Vocês sabem o quanto nós como fomos criticados por criar essas secretarias e [diziam] que estávamos enchendo o governo de cargos, o que é uma tremenda hipocrisia. Um país rico como esse, um país com diversidade de luta social extraordinária, tem mais é que criar quantas secretarias forem necessárias para atender a demanda da sociedade”, disse.

2 comentários:

  1. PT e GOVERNO:
    PICADOS PELA MOSCA TSÉ-TSE?

    Zé Augusto...
    olha sou um "zé bregué"...rs
    mas venho há meses falando neste Blog e em outros: os caras estão dando "porradinhas no baço" do governo. São leves, mas enfraquecem.Como numa luta de box.

    Os caras devagar estão tentando "carunchar" o governo...
    Aí sempre digo: acorda PT
    chega de diplomacias etc etc etc
    Vamos pra cima. Usem os blogs. Usem os poucos veículos isentos etc etc

    Mas as vezes acho que Governo e seus principais auxiliares, mais parlamentares do PT foram picados pela mosca tsé-tsé!

    Ficam vendo os caras costurarem. Não fazem absolutamente nada!!! O Lula faz mais. Ele é que defende o governo. Os outros só ficam vendo!

    Olha Zé, vai ter gente aqui que vai ficar danadíssima com o que vou falar:
    84% de aprovação as vezes faz mal!

    faz mal para o governo
    faz mal para os seus auxiliares
    faz mal para o PT

    Todos confiam nos 84%
    Ninguém briga
    Ninguém se meche
    Ninguém chia

    Aí, fica fácil para este bando de golpistas que tem a Imprensa PIG do seu lado. E quem tem Folha, Estadão, Globo e Veja do seu lado, é fraco?

    ResponderExcluir
  2. 10/03/2009 - 09:18


    "O REI ESTÁ NÚ"

    Por Armando Coelho Neto -
    Blog do Nassif

    Sobre a Operação Satiagraha, o enfoque que vem sendo dado pela Globo e outros veículos, na esteira dos obscuros interesses da revista Veja, não está correto.

    Veja, Globo e outros estão falando em pedir providências das autoridades. Alguns se escondem com expressões do gênero, “A Veja disse que teria…” numa forma de, com o verbo no condicional, escamotear o que endossam.

    Bom lembrar que os documentos citados por Veja são a própria providência ou já são parte dela, em andamento na Polícia Federal.

    Não obstante, pedem providência!

    A Veja fala como se ela tivesse descoberto fatos, quando quem teve a iniciativa de ir até a casa do delegado Protógenes foi a PF. Foi a PF que recolheu o que encontrou, analisou e tomou medidas, enviando inclusive para a Justiça.

    O que se vê é a leitura tendenciosa de Veja, sensacionalista, que tem encontrado amparo pouco prudente até de pessoas respeitáveis.

    Constata-se uma leitura manipulada de quem não tem tradição alguma de praticar um jornalismo sério.

    Na condição de Delegado Federal, eu tenho cópias de documentos de alguns trabalhos que fiz, até pra me resguardar e resguardar o interesse público - em caso de má fé de terceiros. Que mal há nisso? Isso autoriza alguém a dizer que eu iria usar tais documentos para chantagear alguém ou praticar qualquer crime?

    Se durante uma investigação, suspeito de alguma derivação, é meu dever aferir ou esconder? Em aferindo a improcedência do que suspeitei, sou obrigado a jogar fora?

    Se a Veja sabe disso, vai dizer que na PF a regra é “guardar tudo para fins criminosos”; outros falarão de Estado Policial ou recorrerão a mantras e frases de efeito que só servem para alimentar no imaginário social a aceitação das estruturas podres que minam o Estado.
    Dentro do jornalismo investigativo, um material produzido, mas não utilizado pelo jornal, TV, revista deve, necessariamente, ser jogado fora? Guardar, manter em seu arquivo pessoal tal material só pode ter destino espúrio?

    Digo, pois, que se eu tivesse trabalhado numa operação como a Satiagraha, eu não teria fragmentos do trabalho, teria sim, cópia integral de tudo, sem que disso se pudesse ter qualquer conotação criminosa.

    É improvável que uma operação daquele porte, envolvendo tantos interesses escusos, tenha transcorrido sem deslizes. Mas, certamente de proporções diminutas diante da cleptocracia brasileira, endossada por alguns veículos de imprensa - o que nos leva a supor que o Protógenes tinha razão ao cogitar de um esquema de mídia para proteger criminosos.

    O importante não é o que Veja teve acesso, mas sim a leitura que faz do que viu e do que tenta impor, na pretensa condição de formadora de opinião.

    Não custa lembrar que um Estado Democrático e de Direitos se faz, sobretudo com uma imprensa digna, honesta.

    Que venham as sapatadas!

    http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog