quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O silêncio sobre o caso Cunha Lima


O governador tucano Cássio Cunha Lima e seu vice, o demo José Lacerda Neto, tiveram seus os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça feira (17/02). Eles são acusados de envolvimento com a distribuição de cheques à população por meio de um programa assistencial mantido pela Fundação Ação Comunitária (FAC), instituição vinculada ao governo. Os cheques teriam sido distribuídos durante a campanha eleitoral de 2006. O TSE determinou a perda de mandato por sete votos a zero por prática de abuso de poder político e econômico.


Os ministros negaram todos os recursos protocolados no TSE contra decisão da Corte, que, no dia 20 de novembro do ano passado, já havia cassado os mandatos mas decidiram manter Cássio Cunha Lima como governador da Paraíba até o julgamento de novo recurso ajuizado na Corte. Para o TSE, a aceitação do pedido feito em medida cautelar protegeria os direitos do tucano de seguir no cargo enquanto recorresse da cassação.

Trocando em miúdos, Cunha Lima gastou aproximadamente 4 milhões de reais na COMPRA DE VOTOS, e o pior, COM DINHEIRO PÚBLICO. Dinheiro este proveniente da FAC que seria usado em programas sociais.

Segundo o site do Governo Paraibano, a FAC é uma Fundação pública de direito privado com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que administra programas sociais como o Leite da Paraíba(o qual distribui leite para pessoas com renda familiar per capta igual ou inferior a 1/2 salário mínimo, entre gestantes, nutrizes e crianças de 6 meses a 6 anos de idade), o Programa Capacitar(que qualifica profissionalmente jovens e adultos da periferia urbana )e o Programa Meu Trabalho(que Estimula a criação de ocupação produtiva e geração de renda, mediante a concessão de financiamento a juros baixos).

O que impressiona é o silêncio da nossa imprensa neutra e imparcial mediante ao caso. Se fosse um governador do PT, a capa da Veja da Próxima semana já estaria garantida, seria obrigatória, fariam o maior estardalhaço e tentariam vincular sua imagem com a da ministra. Mas como são tucanos nada é divulgado, afinal, poderia “manchar” a imagem do partido, e quando é divulgado, esta na página 432 do jornal, numa nota do tamanho de um cartão de visita. Quem sabe se calam porquê são financiados por eles. Afinal já estou pensando em encomendar um caminhão pipa com água da Sabesp para Curitiba, pois ouvi falar num comercial por aqui que é de muito boa qualidade.

O que incomoda os PIG`s (leia-se tucanos) é a fiscalização das obras do PAC, para garantir o bom uso dos recursos públicos. Roubar e desviar o dinheiro que seria aplicado em programas sociais não têm problema, é normal. Os tucanos por sua vez meus caros, não fiscalizam nada! Fazem fanfarra com nosso dinheiro e se ele acabar, vendem um banco aqui, uma estrada acolá, um pedágio, e desta forma camuflam o desfalque no caixa.

Cunha Lima e sua corja se foram e que para o bem da Paraíba, não voltem nunca mais. Quem assume o mandato é o segundo colocado nas eleições, o atual senador José Maranhão, do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog