quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Habitação terá R$ 100 bilhões


O pacote habitacional que será anunciado pelo governo federal terá impacto positivo no desempenho da construção civil. Para alcançar a meta prevista de construir 1 milhão de casas em dois anos, conforme prometido pelo Presidente Lula, será necessário vencer desafios como a escassez de terrenos para obras em grandes centros urbanos, entraves legais e a desconfiança dos agentes financeiros para concessão de empréstimos à população de baixa renda.

O Presidente Lula solicitou à equipe econômica que alterasse o projeto e incluísse condições melhores de financiamento para construção de casas destinadas a famílias com renda inferior a cinco salários mínimos. De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, os custos do pacote estão sendo avaliados por seu ministério e pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O estímulo prevê investimentos de R$ 100 bilhões em dois anos, diz Mantega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog