sábado, 7 de fevereiro de 2009

Aécio se reúne com presidente, elogia Dilma e afirma que "ninguém deve temer prévias'



Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), fez elogios ao presidente, à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal vitrine do governo. Aécio ainda mandou um recado dizendo que "ninguém deve ter medo de disputar prévias".

O governador de Minas disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do seu partido para concorrer à Presidência da República em 2010. Aécio vem defendendo a realização de prévias para a escolha do candidato tucano. "Ninguém deve temer as prévias, principalmente um partido com a maturidade do PSDB." Segundo ele, "não dá para deitar em berço esplêndido e achar, porque os nossos candidatos estão na frente nas pesquisas eleitorais, que vencemos as eleições". Aécio ainda comparou seu governo com o de São Paulo ao citar que, na competição Olimpíadas da Matemática, Minas "lidera com larga margem com relação a Estados mais estruturados, como São Paulo."

O governador se recusou a apontar quem foi melhor para o país: o governo Fernando Henrique ou o de Lula. "Foram momentos distintos, todos contribuíram." Mas ressaltou que o próximo presidente irá receber um país " certamente muito melhor", embora com a ressalva de que Lula também recebeu um país melhor das mãos de FHC.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), que estava com Aécio, afirmou que "o sentimento" em Minas é que nas prévias Aécio vence Serra, mas "se a indicação for da cúpula, o Serra ganha".

"Avanço"
Sobre o PAC, classificado pela cúpula tucana como um programa eleitoreiro, o governador disse que o considera "positivo". E mais uma vez elogiou Dilma, que é a coordenadora do programa. "A ministra tem sido sensível com as postulações de Minas. Acho o PAC um avanço." O governador passou todo o dia de ontem em Brasília. Pela manhã, encontrou o embaixador americano, Clifford Sobel, de quem recebeu uma doação do governo norte-americano para ampliação do aeroporto Tancredo Neves. Encontrou o presidente Lula à tarde. (Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog