Concessão rápida de benefício do INSS vira arma pró-Dilma em evento do governo.
Daniela PaixãoEspecial para o UOL Notícias Em São Paulo
Concessão de aposentadoria em 30 minutos para todos os trabalhadores. Para apresentar a novidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em São Paulo nesta terça-feira (27) em cerimônia que comemora os 86 anos da Previdência Social. Mais uma vez, o evento garantiu palanque para ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, que conta com a preferência do presidente para a sucessão em 2010.
Na cerimônia em São Paulo, Dilma foi um dos destaques, chamando mais a atenção que o ministro da Previdência, o também petista José Pimentel (PI).Com a implantação da concessão de benefícios em entrevistas pré-agendadas de 30 minutos no início deste ano, coube a Dilma discursar sobre a licença maternida. Ela afirmou que "reconhecer os direitos dos cidadãos é uma das questões fundamentais para a inclusão social". E, num discurso em direção à mulheres, disse que a liberação rápida da licença-maternidade não é uma "dádiva" do Estado, mas, sim, "o Estado apoiando a família".
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Dilma Rousseff se destaca em cerimônia do INSS
O presidente Lula concede aposentadoria a Armênio Granjeiro dos Santos, em São Paulo, nesta terça-feira (27). Ao fundo, a ministra Dilma Roussef (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog