Ministra Dilma Roussef (dir.) e a candidata Maria do Rósário em Porto Alegre
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, citou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em boa parte de seu discurso em apoio à candidatura da deputada Maria do Rosário à prefeitura de Porto Alegre. Foi a primeira participação de Dilma em campanha para as eleições municipais de outubro. A "Mãe do PAC", como foi apelidada pelo Presidente Lula, falou de projetos do governo federal implantados em Porto Alegre, com investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.
Além de citar investimento de saneamento básico e infra-estrutura na capital gaúcha, Dilma também ressaltou projetos do PAC em âmbito nacional relacionados à exploração das reservas de petróleo. Questionada por jornalista por citar números do PAC na campanha eleitoral, Dilma disse. "É uma realidade e nós estamos fazendo isso. Nós fizemos obras e ao fazermos obras estamos dizendo o que fizemos", disse.
Dilma é o nome mais citado para concorrer pela base governista à presidência em 2010. Em um jantar em Salvador (BA) no início da semana, o Presidente Lula voltou a sinalizar sua preferência por Dilma para as próximas eleições presidenciais, dizendo aos convidados: "tratem bem a minha candidata". Na quarta-feira, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), admitiu que Dilma seria uma boa candidata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog