terça-feira, 15 de julho de 2008

Jornais confundem banqueiro Daniel Dantas com ator


O jornal baiano Diário do Sul da Bahia e o italiano La Stampa se enganaram e publicaram, no sábado, fotos do ator global Daniel Dantas como sendo o banqueiro homônimo preso na Operação Satiagraha da Polícia Federal

O editor do jornal baiano chegou a escrever uma carta de reparação. Segundo o jornalista, que também chama-se Daniel, a culpa foi do diagramador que, ao escolher a foto, se confundiu "certamente por não ser dado a preocupações com economia e com o mundo das novelas".

"As pessoas brincam, perguntam: 'você não estava preso?'. Eu acho graça, mas fico um pouco preocupado com a falta de cuidado desses jornalistas. Ninguém é obrigado a me conhecer, mas um profissional da imprensa deveria saber que existem duas pessoas conhecidas e homônimas", afirmou o ator.

O ator disse não dar muita importância para o episódio do diário baiano, mas se afirmou preocupado com confusão feita pela publicação italiana. "Aqui no Brasil a gente ri, sei que isso não vai dar em nada. É capaz até que vire piada no 'Casseta & Planeta'. Mas, lá fora, eu não sei. Vou consultar meu advogado para saber que medidas posso tomar. Vai que um dia eu queira ir para a Itália e isso me traga problemas?", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog