quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Herança de Serra: São Paulo atrasa distribuição de remédios do SUS

Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo está atrasando a entrega de, pelo menos, quatro remédios, distribuídos pelo Ministério da Saúde (já vinha atrasando também a entrega de remédios comprados pelo estado).

Um dos casos é o do Betaferon usando para controlar os sintomas da esclerose múltipla.

Na cidade de São Paulo, os pacientes que têm a doença degenerativa não conseguem encontrar o medicamento há uma semana.

O Ministério confirma que não houve atraso na entrega ao estado. A secretaria confirma o recebimento de 31.215 ampolas de Betaferon, mas o remédio não chegou nas unidades do SUS com a rapidez necessária para atender à demanda.

O consumo médio mensal do remédio na rede pública de saúde é de 71.718 unidades.

A Secretaria promete normalizar a distribuição até sexta-feira.

- Como o custo do medicamento é alto, ele não é comercializado. A caixa com 15 doses dura um mês. E eu só tenho o remédio até quinta – diz a administradora pública Elisa Schuler, de 29 anos, que recebe o medicamento do SUS há dois anos, quando foi diagnosticada com a doença.

Os outros medicamentos com problemas na distribuição são Rebiff, Avonex e Copaxone – este último já está com a distribuição normal. Do Poder Online)

Leia também:
- Serra provocou APAGÃO de remédios em SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog