Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo está atrasando a entrega de, pelo menos, quatro remédios, distribuídos pelo Ministério da Saúde (já vinha atrasando também a entrega de remédios comprados pelo estado).
Um dos casos é o do Betaferon usando para controlar os sintomas da esclerose múltipla.
Na cidade de São Paulo, os pacientes que têm a doença degenerativa não conseguem encontrar o medicamento há uma semana.
O Ministério confirma que não houve atraso na entrega ao estado. A secretaria confirma o recebimento de 31.215 ampolas de Betaferon, mas o remédio não chegou nas unidades do SUS com a rapidez necessária para atender à demanda.
O consumo médio mensal do remédio na rede pública de saúde é de 71.718 unidades.
A Secretaria promete normalizar a distribuição até sexta-feira.
- Como o custo do medicamento é alto, ele não é comercializado. A caixa com 15 doses dura um mês. E eu só tenho o remédio até quinta – diz a administradora pública Elisa Schuler, de 29 anos, que recebe o medicamento do SUS há dois anos, quando foi diagnosticada com a doença.
Os outros medicamentos com problemas na distribuição são Rebiff, Avonex e Copaxone – este último já está com a distribuição normal. Do Poder Online)
Leia também:
- Serra provocou APAGÃO de remédios em SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog