segunda-feira, 23 de agosto de 2010

José Serra faz reunião de emergência para descobrir onde foi parar a grana do caixa dois da campanha

O resultado da última pesquisa de intenção de voto, que mostrou ampliação da vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra, acendeu o sinal vermelho no comitê do PSDB. Os tucanos resolveram convocar uma reunião de emergência na noite deste domingo (22). Na pauta estava a discussão sobre a estratégia de comunicação, a infraestrutura e coordenação política nos Estados e, principalmente, a aplicação dos recursos da campanha.

O encontro ocorreu no Hotel Hyatt, em São Paulo. Participaram os principais nomes da coordenação da campanha de Serra. A convocação da reunião foi feita após a divulgação de pesquisa Datafolha no sábado (21), que mostrou a candidata do PT com vantagem de 17 pontos porcentuais em relação ao tucano. De acordo com o levantamento, Dilma venceria Serra no primeiro turno.

Como resposta imediata aos números negativos, os tucanos resolveram calibrar o discurso, a agenda e a estratégia para fazer frente ao crescimento da adversária. Outra discussão foi sobre o uso dos recursos: embora neguem problemas de arrecadação, membros da coordenação afirmam que o dinheiro não está sendo liberado pelo diretório nacional nem pela tesouraria da campanha para arcar com despesas do dia a dia. Para tratar desse ponto, foi chamado o vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge.

Depois da reunião, os tucanos disseram que a arrecadação está dentro do previsto e o montante de R$ 3,6 milhões, divulgado como total arrecadado até início do mês, ainda não incluía valores do diretório nacional que deveriam ser repassados para a campanha.

Gravação

Serra não participou da reunião com o núcleo duro da campanha. Ele tinha marcado, para a noite deste domingo, gravação da rodada dos programas que irão ao ar na televisão nesta semana. Os coordenadores da campanha queriam discutir também os rumos da campanha na TV, mas deixaram o encontro para hoje.Estado

2 comentários:

  1. Na reunião pode ter ficado acertado uma guinada na campanha com ofensiva na mídia, sabemos que a campanha do PSDB contratou um "guru" da mídia, principalmente em internet, para mudar a coordenação e iniciar uma ofensiva na rede. Precisamos estar atentos, para sites ofensivos ou invasões, além disso hoje a Pholha já saiu com nova matéria, acusando o PMDB de estar partilhando os cargos no próximo governo, bem como Dilma e Lula já estarem montando um ministério. Isso é ruim para a imagem da coligação e tb acaba amolecendo a militância e criando um clima de "já ganhou"; justamente o que Dilma e Temer tem procurado evitar. Fiquemos de olho.

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO HENRIQUE E O JÁ GANHOU DE 2006


    http://www.lustosa.net/noticias/29481.php

    Estadão, 19/01/2006

    "O ex-presidente Fernando Henrique avaliou nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem até possibilidades de vitória, caso decida tentar a reeleição. "Mas vai ter que tomar muita vitamina", disse. "O maior problema não está na economia, mas na questão política e moral do atual governo." As declarações de Fernando Henrique foram dadas, em Oxford, antes de proferir palestra na universidade inglesa."

    este é Fernando Henrique...

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog