quinta-feira, 15 de julho de 2010

Estagnada nas pesquisas, Marina muda discurso e ataca Serra

Marina Silva (PV), ao falar para sindicalistas da UGT, começou a mudar seu discurso e atacar José Serra (PSDB/SP).

Marina dedicou menos tempo ao desenvolvimento sustentável e maior parte do tempo criticando Serra. Atacou a ideia demo-tucana de criar o Ministério da Segurança, criticou o sistema de progressão continuada (a aprovação de alunos sem nota), marca da gestão tucana na Educação de São Paulo e levantou a platéia ao dizer que esta eleição não é um embate entre currículos, principal mote da campanha de Serra.

Analistas de pesquisa acham que Marina tem mais chances de crescer, tirarando votos de Serra

Antônio Lavareda e Alberto Carlos Almeida, analistas de pesquisas, consideram correta a estratégia. Acham que ela tem tudo para avançar sobre os eleitores de José Serra.

Almeida vai além e aposta:

- Se houver segundo turno, acredito mais em uma disputa entre Dilma Rousseff e Marina, do que entre Dilma e Serra.

O único estorvo para Marina, de acordo com os dois analistas, é o pouco tempo de propaganda eleitoral na televisão (pouco mais de 1 minuto).

Se a previsão dos analistas estiver certa, e Marina subir e Serra descer, ela que se cuide, porque a gente sabe o que Serra fez contra Roseana Sarney e Ciro Gomes em 2002, quando ultrapassaram o demo-tucano nas pesquisas. (com informações do Poder Online/IG)

Um comentário:

  1. ANTÔNIO ALBERTO (Pe.Alberto) MENDES FERREIRAquinta-feira, 15 julho, 2010

    O PIOR ; DESSA VEZ ELA ACERTOU. >>

    DESSA FORMA, BATENDO NO SERRÁGIO, ELA VAI CRESCER ... >>

    >

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog