quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Geração de emprego bate recorde no mês de janeiro

O país registrou em janeiro o melhor saldo de geração de empregos para o primeiro mês do ano na série histórica iniciada em 1992. De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira, foram criados 181.419 vagas formais, indicando aumento de 27% frente a janeiro de 2008, quando haviam sido criados 142.921, melhor marca até então.

Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, os números de janeiro vão ao encontro da expectativa de crescimento da economia e da meta de criação de 2 milhões de vagas em 2010 estipulada pelo ministério.

Em janeiro de 2009, o Caged havia registrado uma eliminação de 101.748 postos de trabalho formais. Nos últimos 12 meses, foram criados 1,2 milhão de vagas no país.

No mês passado, seis dos oito setores de atividade econômica apresentaram expansão no emprego. A indústria de transformação teve geração recorde para um mês de janeiro, com a criação de 68.920 empregos, 17% acima do recorde anterior observado em janeiro de 2008 (59.045).

O setor de serviços também teve geração recorde, considerando o primeiro mês do ano, com a criação de 57.889 vagas formais.

Já a construção civil teve 54.330 postos formais criados, o que significou o melhor desempenho para todos os meses dentro da série histórica do Caged.

Um comentário:

  1. Que beleza!

    Dá-lhe Lula!

    Dá-lhe Dilma!

    E vem aí o PAC 2, para gerar mais emprego e renda.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog