quarta-feira, 7 de maio de 2008

'Vamos fazer o novo presidente'

Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a desafiar a oposição nesta terça-feira, 6, e avisou que será capaz de eleger seu sucessor para o Palácio do Planalto. "O que eles não sabiam é que eu tinha a convicção de que eu sabia mais do que eles e não podia errar", afirmou.

O presidente ressaltou que ele e sua equipe apanharam como "cachorro sarnento" no início do governo, "mas uma coisa que eles têm que saber é que nós vamos fazer o novo presidente da República" emendou. No evento, Dilma foi aclamada como alternativa para o posto.


Diante dos sucessivos gritos da platéia chamando o nome da ministra, Lula retomou o discurso de que é preciso evitar que eventos do Planalto sejam transformados em atos de campanha e jogou na platéia a culpa por colocar Dilma como candidata. "Vocês viram que eu tive o cuidado de não citar nomes. Vocês enxeridos é que citaram nomes", afirmou o presidente.

Lula aproveitou para cobrar mais uma vez a oposição pelo fim da CPMF e pela perda de R$ 40 bilhões nos cofres federais. "Mas não tem problema, vai fazer falta mas nós vamos arrumar mais", declarou.