quinta-feira, 25 de setembro de 2014


A presidenta Dilma Rousseff reafirmou seu compromisso com o povo da Bahia e de todo o Nordeste, no início da tarde desta quinta-feira (25), durante sua visita a Feira de Santana (BA), município baiano a 117 km de Salvador. Entre os investimentos essenciais, o governo federal vai combater a violência contra os jovens brasileiros, por meio do programa Juventude Viva.

O governo Dilma destinou mais de R$ 600 milhões para a iniciativa, que tem ações em vários segmentos: saúde, cultura, educação, justiça, geração de renda e capacitação profissional de servidores públicos.

“Serei sempre comprometida com a garantia de oportunidades iguais para cada brasileiro. Reduzimos muito a desigualdade nestes País, e agora é a hora de mais Educação, Saúde e Segurança; e de trilhar um caminho no qual a Educação de qualidade seja o nosso grande patrimônio”, destacou a presidenta.
De acordo com a presidenta, no próximo mandato serão construídas mais unidades do Minha Casa Minha Vida; e mais jovens e adultos vão ter acesso aos cursos de capacitação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). “Feira de Santana vai se transformar cada vez mais num centro logístico para a Bahia e todo o Nordeste”, afirmou Dilma Rousseff.

Para a presidenta, estes investimentos contribuem para o fortalecimento econômico da cidade e do estado. Na Bahia, quase meio milhão de pessoas se matricularam em um curso do Pronatec. Destes, 89,4% são negros, 60,75% mulheres e 64,7% jovens.

Mais educação

Na Educação, a Bahia ganhou 10 novos campi universitários, dos quais três já estão em funcionamento e os demais devem ter as atividades iniciadas ainda neste semestre. Foram instalados outros 11 novos campi de Institutos Federais de Ensino Profissionalizante e Técnico, sendo que 10 deles já estão em funcionamento. O Programa Universidade para Todos (Prouni) concedeu 79 mil bolsas, também focadas em mulheres (50,5%), negros (86,3%) e jovens (56,35%).

Mas o investimento em educação não foi apenas nos níveis superior e técnico. Das 541 creches aprovadas para a Bahia, 62 já foram concluídas e 167 estão em obras. Além disso, tem 3,9 mil escolas em tempo integral e 28,8 mil professores alfabetizadores receberam formação. O estado também recebeu 3,5 mil ônibus escolares (246 urbanos e 3,2 mil rurais), 16 lanchas e 13,3 mil bicicletas para facilitar o acesso dos alunos às escolas.
Mais benefícios

No município baiano, com recursos federais, estão sendo duplicadas as BRs 101 e 116, que ligam Feria de Santana a Sergipe e Pernambuco, respectivamente; além das obras de melhoria do aeroporto da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog