A FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), tem um novo presidente, agora ligado ao PT (os últimos presidentes foram ligados ao PMDB), mas com perfil técnico.
O escolhido, Gilson de Carvalho Queiroz Filho, de 55 anos, é engenheiro, especialista em engenharia sanitária, já foi diretor de Obras da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) de Belo Horizonte (MG), da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Engenheiros de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Engecred) e do Instituto Mineiro de Engenharia Civil (Imec), na década de 90.
Desde 2006, ele preside o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). É também sócio e fundador da empresa de engenharia Carvalho Queiroz. O engenheiro vai substituir Faustino Barbosa Lins Filho.
Caro Compa,
ResponderExcluirPermita-me indicar o exelente documentário, a seguir.
'Tratamento de choque,'
http://vimeo.com/21049802
Abraços.
ps- Acho que valeria a pena todos assistirem.
Ligado ao PT? Qual o problema? É proibido filiar-se a algum partido? Ainda bem que é o PT.
ResponderExcluirQuer ver como ficaria feio: Ligado ao Demo. Hmm...
Caro V
ResponderExcluirEssa nota só descreve fatos. Onde você viu críticas à filiação partidária de alguém?
Os fatos são que a Funasa há algum tempo teve presidentes indicados pelo PMDB, foi foco de críticas até pelo ex-ministro Temporão (que era filiado ao PMDB). A mudança por um quadro ligado ao PT é novidade, e traz bons ventos de mudança no órgão.
Não é que todo mundo do PMDB seja necessariamente pior. No caso da Funasa, eles tiveram sua chance, e não resolveram os problemas que tinham que resolver (alguns até criaram problemas), por isso é importante essa mudança.