sábado, 22 de janeiro de 2011

PT quer ouvir secretário sobre ônibus a R$ 3

O primeiro teste – ou termômetro – sobre como andam as relações entre aliados de Gilberto Kassab (DEM) na Câmara Municipal e o Centrão, bloco pluripartidário derrotado pelo prefeito na disputa pelo comando da Casa deve ser pautado pelo PT. O partido diz que a primeira medida que deve tomar na volta dos trabalhos do Legislativo, dia 1º, é colocar em votação a convocação do secretário de Transportes, Marcelo Branco, para que ele explique o aumento da tarifa de ônibus para R$ 3 na capital.

Os petistas sabem que a convocação precisa de 28 votos dos 55 vereadores para ser aprovada. Ou seja, além de seus próprios 11 votos, precisam de outros 17. E, por isso, contam com a possível irritação do Centrão com o prefeito e eventuais dissidências da base aliada. Mas admitem que a chance é pequena. “De todo modo, a discussão da convocação mostrará como anda a relação de forças no Legislativo”, afirma vereador do partido.

Enquanto isso, o novo líder do governo – a quem cabe “tourear” a oposição e aliados descontentes com o Executivo – ainda não foi escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog