terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lula e Dilma se encontram com Alencar hoje

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem participar hoje da homenagem que a prefeitura de São Paulo fará ao ex-vice-presidente José Alencar, no 457º aniversário da cidade. A presença de Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde 22 de dezembro, era dada como certa ontem à tarde, mas só deve ser confirmada poucas horas antes da cerimônia, marcada para as 12h.

Caso não ocorra nenhum imprevisto, a homenagem ao ex-vice-presidente será o 1º evento público a contar com a participação de Dilma e Lula, desde a posse da nova presidente, em 1º de janeiro. Os dois tiveram um encontro reservado no dia 16 no Aeroporto de Congonhas.

Alencar vai receber a Medalha 25 de Janeiro das mãos do prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM), aliado do candidato derrotado a presidente pelo PSDB no ano passado, José Serra. A homenagem foi criada em dezembro de 2009. Em 2010, Lula e a Serra ganharam a medalha.

O ex-vice-presidente deixará o hospital às 11h30m e retornará depois da cerimônia. Alencar foi internado por causa de uma hemorragia no abdome provocada por um câncer na região. Ele passou por uma cirurgia de emergência, que foi interrompida porque tumores impediam a localização do sangramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog