Na pequena cidade de Gabrovo, no interior da Bulgária, há grande expectativa com a eleição brasileira. A cidade no meio das montanhas dos Bálcãs é o local de origem do pai de Dilma, Petar Russév, que deixou a Bulgária em 1930. Hoje, sofrendo com a saída diária de jovens e uma crise profunda, o prefeito da cidade, Nicolai Sirakov, aposta numa vitória de Dilma para transmitir a seus cidadãos a ideia de que a população da cidade tem do que se orgulhar. "Não ganhamos no primeiro turno por pouco. Tenho acompanhado diariamente o que ocorre no Brasil e acho que não há como Dilma ser derrotada."
Sirakov enfrenta eleições na pequena cidade em 2011 e precisa dar um ar de otimismo para uma região em recessão e com empresas fechando as portas. A imagem de uma "gabroviana" liderando um país de quase 200 milhões de pessoas cai como uma luva nesse projeto.
Não localizei aonde denunciar crime eleitoral. Vejam oque está agora no site da folha e uol, ás 10:59h (foi lançado no site ás 08:45h) do dia da eleição, é para induzir os incautos, CRIME ELEITORAL GRAVISSIMO E COM A CONIVÊNCIA DAS AUTORIDADES ELEITORAIS. Acho que é proibido pela legislação eleitoral. E somente o TSE teria esta informação e a consequente divulgação. Olha eles aí gente !! + o TSE.
ResponderExcluirhttp://www.uol.com.br/ e http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-china-brasileiros-elegem-serra-com-814-dos-votos.shtml
Gostaria de saber se o resultado da eleição no exterior, já pode sair sem ter terminado o pleito no Brasil?
ResponderExcluirNo link abaixo olha um pequeno jornal de Navegantes SC a hipocresia publicada http://www.jornalnavegatur.com.br/56.8.htm, isto que estava neste municipio a trabalho e eles com (contei uns 150 carros) em uma churrascada por conta do Povo de navegantes.
ResponderExcluirO Serra é decendente de italiano. O Maluf é decendente de libanes. É questão de "descendencia" é muito relativo;
ResponderExcluirSabia que a provincia de Gabrovo, cujo a capital é a cidade de Gabrovo, tem um IDH de 0,819, que é um IDH superior a de 22 Estados brasileiros.
ResponderExcluirOu seja, essa pequena provincia bulgara tem uma qualidade de vida superior a de quase tds os estados brasileiros.
FONTE: Wikipedia.
Não sou melhor que nenhum dos quase 200 milhões de brasileiros, mas eu sugeriria o convite ao presidente da Bulgária e governador e prefeito de Gabrovo.
ResponderExcluirSeria interessante, pois mostra o respeito às origens da presidente.
Grato
Marco Antonio Rodrigues