domingo, 3 de outubro de 2010

Brasileiros enfrentam fila para votar no consulado em Londres


O Consulado Geral do Brasil em Londres tem 18 seções eleitorais e é o único local de votação no Reino Unido. Tem 7 mil eleitores inscritos - brasileiros que tiveram seu título emitido pelo próprio Consulado, ou que transferiram o documento para a Zona Eleitoral da capital inglesa.

As seções de votação foram abertas às 8h da hora local (4h de Brasília) e vão ser fechadas às 17h (13h de Brasília). Quem ainda estiver na fila até esse horário receberá uma senha e terá assegurado o direito de votar. Assim como no Brasil, em Londres o eleitor também vota em urna eletrônica. No caso de ocorrer algum problema técnico, a antiga cédula de papel volta à cena. Mas se a tecnologia não falhar, terminado o processo de votação, o Consulado apura os votos e envia o resultado eletronicamente para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog