Cerca de 1000 pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas centrais de Florianópolis, neste sábado (31), para promover o nome dos candidatos do PT em Santa Catarina.
O chamado "Dia D" reuniu a candidata Ideli Salvatti, que disputa o governo estadual e várias lideranças do partido. A intenção foi dar o "pontapé inicial" na campanha da senadora e da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff.
Os petistas começaram a concentração numa praça da região central, logo pela manhã. Depois de percorrerem várias ruas do centro em passeata, eles encerraram o ato em frente ao Mercado Público, no início da tarde, diante de um trio elétrico.
O ato reuniu postulantes aos cargos de deputado federal e estadual, Cláudio Vignatti e João Ghizoni, que disputam uma vaga no Senado, além do ministro da Pesca, Altemir Gregolin.
Segundo Ideli, o nome "Dia D" teria sido escolhido para marcar o início da campanha e homenagear a candidata do partido ao Palácio do Planalto. "É um ato para mostrar a força do PT no estado e deixar claro que estamos muito vivos na disputa", disse a candidata, que cumprimentou eleitores pelas ruas e bares da região do Mercado Público. "Acredito que estaremos no segundo turno na disputa pelo governo catarinense e que conseguiremos reverter o quadro para dar a vitória à Dilma em Santa Catarina".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog