sábado, 17 de julho de 2010

Dilma diz que seu vice não é "improvisado" e "não caiu do céu"


Acompanhada pelo Presidente Lula, a candidata petista Dilma Rousseff criticou nesta sexta-feira (16), em comício no Rio de Janeiro, a escolha do deputado Indio da Costa (DEM) para o ocupar o posto de vice na chapa de seu adversário, o tucano José Serra. "Meu vice não caiu do céu. Meu vice é uma pessoa experiente, competente e capaz. Não é um vice improvisado", atacou.

Dilma lembrou que na campanha de 2002, o Presidente Lula afirmava que não podia errar porque senão seria o primeiro e último trabalhador brasileiro a assumir à presidência. "Eu também não posso errar. A primeira mulher presidente da Republica tem que honrar cada uma das mulheres", afirmou.

A ex-ministra da Casa Civil iniciou seu discurso falando da forte chuva que atingia o Rio assim como fizeram os demais participantes do comício. "Estamos molhados de chuva, mas com a alma cheia de alegria porque estamos iniciando aqui a nossa caminhada", declarou a presidenciável que, no entanto, estava coberta assim como seus companheiros de palanque.

"Escolhemos o Rio para fazer o primeiro comício de nossa campanha", ressaltou Dilma afirmando que a escolha se deveu à parceria de Lula com o governador Sérgio Cabral. Ela destacou projetos de Cabral, como as UPPs. "São exemplo e referência para todo o Brasil", disse.

Dilma afirmou ainda que obras em parceria do governo federal e estadual como as do chamado Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão "transformando as favelas em verdadeiros bairros populares, da forma que ninguém fez antes porque o Estado dava as costas para essas comunidades", disse comemorando ter visto faixas de moradores Manguinhos, Rocinha e Complexo do Alemão.

Na abertura do comício, a Polícia Militar (PM) estimava público total de 15 mil pessoas

Um comentário:

  1. Lia vinhas disse:
    O mais ridículo foi o Gabeira, ao comentar que o impedimento do trânsito na Rio Branco no dia do comício vai tirar muitos votos da Dilma e Sérgio Cabral. Eles ainda acreditam na falta de discernimento do nosso povo; o Globo, com todas as matériaas raivosa e de cunho ultradireitista, pensa que ainda pode comandar o voto das pesssoas co suas mensagens ns sbliminares. Perdeu, perdeu......

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog