quinta-feira, 24 de junho de 2010

Você não pode esquecer

Só em São Paulo, José Serra (PSDB) entregou de mão beijada o Banespa para o espanhol Santander, a Eletropaulo para a americana AES, a CTEEP ao grupo colombiano ISA, a Congás para British Petroleum e Shell, a Telesp para a Telefônica de Espanha, etc... Em 2008, Serra colocou a Cesp para privatização, que acabou fracassada pela resistência que gerou.

Para Serra, bancos estaduais devem ser privatizados

O candidato tucano José Serra afirmou na segunda-feira (21), em sabatina realizada pelo jornal “Folha de S. Paulo” e pelo portal “UOL”, que “os Estados não devem possuir bancos comerciais”. A declaração foi feita para tentar se explicar sobre o fato do estado de São Paulo ter se desfeito do banco estadual Nossa Caixa. O banco paulista só não foi privatizado porque o Banco do Brasil e o governo federal não deixaram e acabaram adquirindo a instituição.

Se os estados não podem possuir bancos comerciais, por que Serra, se eleito, manteria os bancos comerciais Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil nas mãos do poder público? Quando ele esteve no governo, como ministro de FHC (Planejamento e depois Saúde), foram privatizadas mais de uma centena de empresas públicas, entre elas, vários bancos públicos estaduais.Sabia disso?

Um comentário:

  1. O zé ladeira ( abaixo ), josé serra, mostra realmente a cara que tem. O que ele quer é privatizar tudo para que ele mesmo, através de sua filha e parentes, comprem todas as empresas estatais e ganhem muito dinheiro com isso. Pena é que o estado de sp ainda não acordou e pelo que as pesquisas indicam o pai do pcc, alckmim, será reeleito.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog