A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) anuncia, quase todo mês, algum plano mirabolante para melhorar a vida do paulistano. Mas essas maravilhas em geral ficam na gaveta à espera de um futuro distante, quando talvez virem realidade.
O fim do Minhocão e as novas restrições ao estacionamento de carros no centro expandido são dois exemplos recentes.
É verdade que o Cidade Limpa pegou, e a cidade melhorou bastante com a decisão de impor um limite à poluição visual. Mas nenhuma outra grande intervenção foi de fato implementada desde então. Um outro caso de ideia que não foi adiante é a Lei do Clima, anunciada no meio do ano passado.
Uma série de medidas, propostas pela prefeitura, deveria ajudar a reduzir em 30% as emissões de gases poluentes, como o que sai dos escapamentos dos carros, até 2012.
Uma delas previa renovar a frota de ônibus com veículos movidos a álcool ou biodiesel. A cada ano, 10% da nova frota deveria ser movida com um desses combustíveis, que são menos poluentes.
Mas nada foi feito.
Também estava previsto espalhar pela cidade pontos de recolhimento de entulho. A instalação não foi adiante. A lei prevê 96 deles até junho de 2011. Eram 38 no ano passado. Apenas outros dois foram criados desde então.
A ideia era boa, a cidade é muito poluída _e algo precisa ser feito. Mas a prefeitura está se especializando em fazer promessa.Em vez de anunciar uma montanha de iniciativas e não realizar, seria melhor ficar quieto e mostrar resultados de verdade.JT
A medida mais profícua pró-clima, seria acabar
ResponderExcluircom a devastação da Serra da Cantareira, que
circunda a cidade e, está sendo invadida por grileiros de loteamentos clandestinos e, com
a anuência da PMSP, construindo imensos condomínios luxuosíssimos.
Há fauna e flora de mata atlântica sendo dizimada.
Há mananciais sendo estancados pelo desmatamento.
Socorro Cantareira !
Alguém me ajuda aí !