terça-feira, 22 de junho de 2010

Dilma já está com 29% das intenções de voto no Estado de São Paulo

O candidato pelo PSDB, José Serra, tem 43% das intenções de voto no Estado de São Paulo, segundo levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) feito entre 9 e 11 de junho e publicado ontem pelo jornal "Diário de S. Paulo". A ex-ministra Dilma Rousseff, obteve 29%. A candidata do PV a presidente, Marina Silva, aparece em terceiro lugar, com 12% das respostas. Na pesquisa espontânea, a diferença entre Serra e Dilma cai para 5 pontos. O tucano alcança 25% e Dilma, 20%. Marina é citada por 5% dos entrevistados.

Na corrida ao governo estadual, o tucano Geraldo Alckmin tem 50% das intenções de voto,Aloizio Mercadante (PT), aparece 17% .

O candidato do PP, Celso Russomanno, tem 12% das intenções de voto e Paulo Skaf (PSB), com 2%. Os votos brancos e nulos corresponderam a 6% e os que não sabiam ou não responderam somaram 10%. A pesquisa espontânea também mostrou vantagem de Alckmin: 13% dos entrevistados disseram que votariam no tucano e 5% em Mercadante.

Para o Senado, a ex-prefeita da capital, Marta Suplicy (PT), é a escolhida de 38% dos entrevistados como primeira ou segunda opção, já que este ano serão eleitos dois senadores. Seu companheiro de chapa, o vereador Netinho de Paula (PCdoB) está empatado com o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 17%, seguidos pelo senador e candidato à reeleição Romeu Tuma (PTB), com 16%. O vereador Gabriel Chalita (PSB), que ainda não assumiu oficialmente a candidatura ao Senado, tem 9%, seguido pela ex-vereadora Soninha Francine (PPS), com 8%, e o ex-ministro da Justiça Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 6%. O empresário Ricardo Young (PV) foi citado por 1% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou pra menos. O Ipespe entrevistou 1.600 eleitores por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog