terça-feira, 13 de abril de 2010

"Pegadinhas" sobre palavras de Dilma não colam: nem sobre exilados agora, nem quando José Agripino misturou mentira com tortura



Dilma Rousseff, classificou hoje de "vilania" a interpretação sobre sua declaração feita de sábado em São Bernardo do Campo (SP). Em Fortaleza, ela afirmou não ter se referido aos exilados e nem mesmo ao demo-tucano José Serra, mas sim tratado de ataques feitos contra a campanha dela.

Segundo Dilma, o objetivo de seus opositores com o que chamou de "distorção" seria fugir do debate de propostas. E alfinetou, parodiando o "slogan" de Serra: "Nós temos muito a apresentar e a discutir. Não é que nós podemos mais. Nós fizemos mais".

"Não precisa tentar me atemorizar porque eu não vou ser atemorizada. Não precisa achar que debaixo da saraivada de críticas que eu recebo diariamente, eu vou deixar de pensar no que eu acredito e nem que vou deixar de fazer aquilo que eu creio. É esse o sentido. É uma fala extremamente atual", reiterou.

Dilma disse ser imune aos ataques. "Podem ter certeza que certos usos incorretos das minhas palavras, certas tentativas de distorção não pegam. Essa a respeito dos exilados, me parece, é da mesma categoria daquela que o senador José Agripino (DEMos-RN) tentou fazer comigo lá no Senado. Ele pegou um papel e começou a ler dizendo que eu era uma pessoa que mentia porque tinha dito que mentia sob tortura".

A ex-ministra explicou que não se referiu aos exilados quando disse que não fugia da luta. "Tanto a clandestinidade como o exílio eles tinham o mesmo efeito. A gente entrava na clandestinidade ou no exílio não porque queria, não porque a gente optava. A gente fazia isso por um motivo muito simples: porque muitas vezes era a diferença entre a vida e a morte". E reiterou: "Eu repudio integralmente. Considero mesmo que é uma vilania as interpretações forçadas que querem ler a seguinte frase: "Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta. Eu posso apanhar, sofrer e ser maltratada como já fui, mas estou sempre firme com as minhas convicções". Interpretar isso como sendo uma crítica ao exílio ou medo da clandestinidade é uma vilania". (Do Estadão)

3 comentários:

  1. A Palavra Vilania é pouco para demostrar o que essa imprensa está fazendo. Fico triste porque ja tenho uma certa idade ( 67 anos!) e parece que essa eleição vai ser bem agressiva e muitas mentiras serão usadas pela imprensa que ja não é mais imprensa e sim um partido de oposição (PIG)

    ResponderExcluir
  2. MST ALERTA: VEM NOTÍCIA FAKE POR AÍ. E GRAVE!

    13 de abril de 2010 às 20:59
    MST diz que Jornal Nacional prepara denúncia “fake”

    Via Paulo Henrique Amorim

    Caros amigos,

    Recorremos nesse momento a vocês, porque vocês sabem como acontecem as coisas na Globo.

    Vejam como usar nas páginas de vocês da melhor forma possível.

    Em torno das 18h30, ligou uma produtora da TV Globo para o nosso escritório de Brasília, dizendo que a Kátia Abreu, da CNA, tinha entregado ao Ministério da Justiça um DVD com vídeos e fotos de suposta tortura praticada por militantes do MST.

    De cara, a nossa assessora em Brasília pediu as tais imagens. Como comentar imagens sem vê-las? De início, eles se negaram.

    Eu liguei para a tal produtora e pedi para que me explicasse se era isso mesmo: o Jornal Nacional ia colocar no ar um vídeo de supostas imagens contra o MST que não tinham nenhuma credibilidade se não uma entidade de classe, a CNA? Tem algum sentido o MST dizer que é o vídeo é falso, depois de 10 segundos das imagens de tortura?

    Depois de insistir, resolveram nos mandar o vídeo.

    Logo depois, ligou uma repórter – a produtora que estava em contato saiu de circulação. A repórter queria uma posição do MST. Respondemos que a posição do MST era a seguinte: passar imagens sem ter a confirmação da autenticidade era uma irresponsabilidade?

    Aí a repórter disse que não iam mais passar as imagens. Que de fato não tinham a confirmação da autenticidade. Depois de um pouco de conversa, ela disse o seguinte: que eu poderia ficar tranqüilo, que as imagens estavam com baixa qualidade (ou seja, foi falta de comprovação de autenticidade ou qualidade?).

    Vamos ao vídeo. Vejam em http://www.cna.org.br/email/CNA/MST.zip (Nota do site: SÓ CLIQUE AO LADO SE VOCÊ QUISER BAIXAR O VÍDEO PARA O SEU COMPUTADOR)

    Na primeira parte, as denúncias são contra o MLST (podem reparar que dizem MLST). Logo depois, um homem dá um depoimento em frente a uma bandeira que não é do MST (podem reparar com atenção).

    Depois, proprietários dão depoimentos sobre destruição. Sem nenhuma prova de que é o MST. Sem nenhum elemento. Apenas a palavra do depoente.

    Em seguida, atacam o Incra. Aparece apenas a palavra do proprietário. Não há provas.

    Depois, imagem de um caminhão carregando toras de madeira. E nada que prove que é o MST.

    Em seguida, a fala do Joao Pedro sobre os inimigos do MST – e qual o problema?

    Na parte posterior, pichações. E só.

    Aí está toda a história. Denunciem no blog de vocês e, como o Paulo Henrique nos ensinou, com dinamismo

    Espero que vocês nos ajudem na luta contra o Jornal Nacional da Globo e pela Reforma Agrária.

    Saudações,

    Igor Felippe Santos
    Assessoria de Comunicação do MST
    Secretaria Nacional – SP

    Em tempo: Ah, e para completar, para não deixar dúvidas: o MST defende e respeita os direitos humanos, não tem entre seus procedimentos tortura e qualquer prática contra a pessoa humana e, nesses 25 anos, quem foram torturados e morreram nesse país foram os trabalhadores rurais sem terra (mais de 1500 de 1984 pra cá).

    ResponderExcluir
  3. Hélio Jacinto Pereiraquarta-feira, 14 abril, 2010

    A Dilma esta coberta de razão, já Serra não mentiu aos militares, ele falou a verdade e entregou seus companheiros de AP.
    Serra tambem jamais foi perseguido politico, jamais foi importunado pelos militares, Serra nunca teve seus direitos politicos cassados e jamais foi considerado pelos militares como refugiado politico.
    Serra como agente infiltrado na esquerda Brasileira a serviço da CIA e dos Golpistas Brasileiros, teve todas regalias dos que prestão serviço aos interesses americanos.
    Serra pode lecionar em Escolas Americanas sem ser Professor, fez cursos de mestrados sem ter concluido nenhum curso superior.
    Serra traiu o Brasil, traiu seus companheiros que acreditaram nele e agora quer trair o eleitor escondendo seu passado de agente infiltrado a serviço dos interesses Americanos.

    ResponderExcluir

Nota do moderador: Comentários preconceituosos, racistas e homofóbicos, assim como manifestações de intolerância religiosa, xingamentos, ofensas entre leitores, contra o blogueiro e a publicação não serão reproduzidos. Não é permitido postar vídeos e links. Os textos devem ter relação com o tema do post. Não serão publicados textos escritos inteiramente em letras maiúsculas. Os comentários reproduzidos não refletem a linha editorial do blog