A novidade do dia
A UOL, acaba de criar uma ombudsman, para tentar, dizer aos leitores que o site ligado a Folha de São Paulo, é imparcial e não está fazendo campanha para Serra presidente
A certa altura do texto, em que tenta mostrar que Dilma teve o mesmo tratamento que Serra por parte do site, a moça escreve; "Na noite de sábado, a pré-candidatura recebeu destaque no topo da página".
Sim, é verdade, Dilma teve muitas notícias na Uol. Porém negativas. Enquanto o tucano José Serra, não teve nenhuma critica.
Veja um exemplo: Dilma, com lula, patina entre as mulheres..Leia e faça seu comentário
Eles não conseguem nem atender a pedidos dos clientes. Já pedi inúmeras vezes que quando pusessem fofocas dos colunistas avisassem na chamada que a íntegra da notícia remetia a um blog deles, geralmente do Josias. Eles dão como notícia o que é uma fofoca do famigerado sem avisar pra gente que aquela chamada está nos direcionando para um blog de opinião. Até noisso eles nos enganam tentando passar como informação as fofocas dos colunistas-bloguistas de seu jornal!!!
ResponderExcluirPara esses Portais(Uol, Terra,IG,Abril), o tucano é um santo.
ResponderExcluirBeira a perfeição, o careca.
Puxa-saco e capim dá em qualquer lugar.
PARA NÃO CAIR NA MÁQUINA DE MOER CARNE DO PIG
ResponderExcluir(...)
O artigo de Sader foi reproduzido pelo blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, adversário ferrenho da candidatura Serra.
Em seguida foi citado em artigo publicado no blog do ex-ministro José Dirceu. E desde então clonado pela imensa teia de blogs e de sites que apóiam o governo e a candidatura de Dilma.
Se Dilma leu o artigo, se se lembrou dele ao afirmar que não foge à luta, somente ela pode dizer. E ela disse que sua referência a não fugir à luta nada teve a ver com aqueles que se exilaram.
Mas sem dúvida havia uma ação de desconstrução da imagem de Serra na internet. E essa ação se aproveitou do que disse Dilma. Tanto que celebrou com euforia o que ela disse.
O que foi péssimo para a imagem dela.
É longa a lista dos brasileiros ilustres que, ameaçados pela ditadura, buscaram refúgio no exterior. Vai de Miguel Arraes, Leonel Brizola e João Goulart a Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso e Ferreira Gullar, por exemplo.
A ação para ajudar Dilma acabou por prejudicá-la.
Portanto, vejam o que uma distorção, de boa ou má fé, ajudou a gerar. A solução, que serve para todos os candidatos, me parece estar na tática adotada pela campanha de Barack Obama, nos Estados Unidos, diante da máquina de moer carne dos republicanos.
Acompanhei de perto aquela campanha.
Trata-se de montar uma rede para transmitir online, ao vivo, todos os eventos de campanha. Assim, um grupo ainda que reduzido de internautas terá capacidade de se antecipar às manipulações e distorções e às frases tiradas de contexto.
O eleitor que viu o evento na internet será o primeiro a cotejar o que assistiu com o que saiu no jornal no dia seguinte. Ou comparar o que viu com as edições feitas nas emissoras de rádio e de televisão.
Além disso, as assessorias dos candidatos devem divulgar por escrito os discursos na íntegra, pela internet, permitindo que as pessoas que serão mais tarde ouvidas por repórteres, para “repercutir”, tenham acesso antecipado ao que de fato disse o candidato.
Finalmente, as assessorias devem postar os vídeos de eventos e entrevistas no You Tube, no Vimeo ou outros sites, para posterior comprovação das distorções, manipulações ou erros.
(leia o artigo completo, muito interessante, no
BLOG VIOMUNDO... (é uma análise bem feita)
http://www.viomundo.com.br/
"Como Obama evitou a manipulação da mídia"
UOL,TERRA,ABRIL e IG são do PIG.
ResponderExcluirR7 +- neutro.
Boicotemos o PIG !
A medida que o povo descobre que a candidata do LULA é a ILMA o povo acorda e a mesma sobe cada vêz mais nas intenções de votos. É so aguardar e verá a imprensa esperneando cada vêz mais.FLÁVIO PEREIRA VOLTA REDONDA RJ
ResponderExcluir