A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu hoje com o Presidente Lula e os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Ao deixar a reunião, o ministro Celso Amorim contou que a conversa entre a secretária de Estado e o presidente Lula foi "agradável e interessante".
Amorim contou que, no encontro, houve alguma referência ao Oriente Médio, quando o Presidente Lula comunicou que visitará Israel, Palestina e Jordânia na próxima semana e mencionou que irá ao Irã em maio. Lula também, segundo relato de Amorim, disse que tem a intenção de falar com os principais líderes do mundo, entre eles, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a questão do Irã e sobre a busca que ele tem feito para uma solução pacífica para esta situação.
O ministro disse que não ficou acertada data para a visita do presidente Obama ao Brasil. "O convite foi por mim reiterado e nem é a Presidência que trata disso", disse Amorim. Ele também disse que não houve, na conversa com Lula, nenhuma tratativa sobre a compra dos caças e nem sobre a questão do Irã.
Lula e as futuras presidentes.
ResponderExcluirEssa 'Condoleeza loura', como apelidou o
ResponderExcluirVenezuelano Chávez, veio 'falar grosso'
sobre o Irã,Fidel e Chávez.
Lula deu de ombros pois é pelo diálogo e a negociação.
O Iraque tinha(?) armas químicas e, agora o Irã
tem a bomba. Tem?
Resumo da ópera?
Vamos (os USA) invadir o Irã.
PS.: Ambos tem petróleo.
É isso aí Hélio,
ResponderExcluirPena que são tão poucas as pessoas com esse discernimento em um país como nosso onde quem pode comprar, é obrigado a ler Zero hora, Folha de São Paulo, Estadão, Veja e por aí a fora, ou seja, formadores de opinião.